terça-feira, 22
 de 
junho
 de 
2021

Prefeitura de CTenente recebe as chaves do casarão histórico Vila Anna

Autoridades municipais em visita ao acervo histórico. Foto: Arquivo/O RegionalApós confirmar a compra do casarão histórico Vila Anna no último mês, a prefeitura de Campo do Tenente agora começar a planejar a utilização deste novo espaço. Nesta semana, os antigos proprietários repassaram oficialmente as chaves do imóvel, o qual irá abrigar importantes repartições do serviço público.

Contando com um terreno de 10 mil metros, o imóvel também dispõe de uma área construída de 1.420m², edificada por volta de 1907. Somente na estrutura do casarão, estão dispostos o porão e mais três andares. “Neste local, aproveitando o acervo histórico, vamos implantar um museu, tendo ainda o gabinete do prefeito e do vice-prefeito”, salienta o chefe do departamento de Patrimônio, Arildo José da Silva. Também serão deslocados para este espaço a Secretaria de Educação e o Departamento de Licitação.

Parte interna do casarão manteve alguns cômodos com os móveis antigos

Em anexo ao casarão, está edificada uma área que antes abrigava o antigo armazém. “Neste espaço, pretendemos realizar um chamamento público para que seja instalado um restaurante, o qual deverá contar com pratos típicos do município”, conta Arildo. A compra de todo o imóvel custou R$ 2,7 milhões, recurso obtido por meio de financiamento.

Segundo o prefeito Jorge Quege, a estrutura do casarão deve começar a ser utilizada nas próximas semanas. “Vamos adquirir a mobília necessária e realizar alguns ajustes. Este novo imóvel agora é patrimônio do município e garantirá um grande avanço na infraestrutura do poder público”, finaliza.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email