sábado, 25
 de 
setembro
 de 
2021

Com aumento de casos, Tijucas reforça a prevenção contra a pandemia

Equipe da saúde realizou aferição de temperatura e repassou orientações para a população na área central da cidade. Foto: DivulgaçãoPara frear o avanço da Covid-19 no município, a equipe da Secretaria de Saúde de Tijucas do Sul vem trabalhando em várias frentes. Além de todo suporte médico, os profissionais têm ido a campo e repassado uma série de orientações visando a prevenção da população.

Em um dos trabalhos realizados nesta semana, os servidores da saúde percorreram as ruas centrais e os pontos de maior aglomeração de pessoas para a aferição de temperatura. “Junto a perda do paladar, a febre é um dos sinais característicos da doença. Quando constatada alguma inconformidade, é sugerido o resguardo e tomadas as medidas cautelares”, detalha a coordenadora da Vigilância em Saúde, Helen Aline Melo.

Paralelamente, a equipe da prefeitura implantou na rodovia barreiras sanitárias em dois pontos de entrada da cidade. “Estes locais foram implantados nos bairros da Campina e da Lagoa. Todas as pessoas que adentram na cidade estão recebendo orientações”, destaca Helen. Este trabalho conta também com o apoio da Polícia Militar.

Contabilizando mais de 40 casos confirmados de coronavírus no município, as autoridades de saúde reforçam a importância da prevenção. “Infelizmente, é muito comum ver pessoas de outras cidades, que podem estar contaminadas, em churrascos nos finais de semana aqui em Tijucas. Atitudes assim são perigosas e podem colocar muitas famílias em perigo”, alerta Helen, salientando que as próximas duas semanas serão cruciais. “O pico do contágio deve ser nestes dias e o sistema de saúde já está sofrendo com a alta da demanda. Por isso, para que o poder público não tenha que tomar medidas mais enérgicas de isolamento, pedimos que haja cautela e responsabilidade de todos”, enfatiza Helen.

Para tirar dúvidas e prestar esclarecimentos sobre a Covid, a prefeitura disponibilizou um canal exclusivo pelo telefone 99272 6981, que também conta com aplicativo WhatsApp.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email