terça-feira, 15
 de 
junho
 de 
2021

Aplicativo facilita o acesso aos serviços da prefeitura de Agudos

Lorena e Luciane detalham todos os serviços dispostos no aplicativo da prefeitura. Foto: Divulgação/Prefeitura de Agudos do SulA população agudosulense passa a contar com uma nova ferramenta para ter acesso aos serviços da prefeitura. Foi lançado nesta semana o aplicativo Agudos do Sul de Portas Abertas, que já pode ser baixado no Play Store e que em breve deve estar disponível também no sistema iOS.

São 116 serviços disponíveis, de todos os setores públicos municipais. Segundo a secretária municipal de Administração e Finanças, Lorena Teixeira, por meio do aplicativo o cidadão pode agendar consultas da Saúde, serviços da Agricultura e de demais setores, realizar encaminhamentos da Tributação e da Educação, fazer cadastros e atualizações no Armazém da Família, entre outros.

A secretária cita que quem desejar ainda pode ir à prefeitura ou aos órgãos presencialmente, mas que a ferramenta chega para facilitar o acesso dos cidadãos. “O aplicativo vai fortalecer o vínculo entre a administração municipal e a comunidade”, afirma a secretária, destacando o pioneirismo do poder público de Agudos em um aplicativo com todas estas funcionalidades.

A prefeita Luciane Teixeira enfatiza que é uma ferramenta de alta validade à população, que terá acesso a serviços de todos os setores na palma da mão, de forma fácil, sem precisar se deslocar. “Principalmente agora, em tempos de pandemia, isto é de grande valia”, ressalta, convidando a todos para interagir com a gestão por meio da nova ferramenta. Segundo ela, o aplicativo também facilita o acompanhamento das ações e gastos da prefeitura, ou seja, significa ainda mais transparência. Para usar, basta fazer o download no dispositivo e efetuar o cadastro.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email