quarta-feira, 1
 de 
dezembro
 de 
2021

Prefeitura de Contenda adere ao Cartão Futuro

Programa prevê iniciativas que beneficiam jovens do município. Foto/Divulgação Prefeitura de Contenda

O prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda, participou na última quinta-feira (7), em Araucária, da apresentação dos programas da Secretaria de Estado de Justiça, Família e Trabalho. Na oportunidade, o gestor também assinou o termo de adesão do ‘Programa de Municipalização Metropolitana’.

Acompanhado da primeira dama e secretária de Promoção e Assistência Social, Ângela Mayer de Souza Digner, além de servidores da pasta, a proposta do programa é aprofundar a integração do órgão com gestores e entidades municipais.

Entre as ações adotadas por Contenda na Municipalização Metropolitana está o Cartão Futuro. O programa, que foi apresentado pelo secretário da Sejuf, Ney Leprevost, prevê o repasse de R$ 300 para cada jovem aprendiz, contratado pelas empresas com idade entre 14 e 18 anos, por 24 meses. Se o jovem for deficiente, o repasse será de R$ 450.

A ação contempla jovens em duas modalidades: Cartão Futuro e Cartão Futuro Emergencial. O primeiro visa fomentar a inserção no mercado de trabalho de jovens aprendizes, priorizando os que estejam em situação de maior vulnerabilidade social, enquanto que o segundo autoriza o pagamento da subvenção econômica nos contratos de aprendizagem em caráter emergencial para minimizar os efeitos da situação de calamidade pública no Estado.

Contenda ainda aderiu ao Força-Tarefa Infância Segura e ao programa Carreta do Conhecimento. “O governo está, cada vez mais, levando os serviços para mais perto dos municípios. As prefeituras são parceiras nos programas que são voltados para as pessoas que mais precisam”, afirmou o secretário.

O evento contou também com a presença da vice-prefeita de Araucária, Hilda Seima, do vice-prefeito de Mandirituba, Airton Cruz, do prefeito de Rio Negro, James Valério, representantes de secretarias de Assistência Social da região e do deputado federal Reinhold Stephanes Júnior.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email