segunda-feira, 14
 de 
junho
 de 
2021

Prefeitura de Agudos e BB firmam parceria para atendimentos do Pronaf

Prefeita Luciane Teixeira esteve reunida com servidores e a gerente do banco. Foto: Arquivo/O RegionalVisando facilitar o acesso ao Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), a prefeitura de Agudos do Sul e o Banco do Brasil estabeleceram parceria para que os produtores rurais tenham atendimento no município. Serão disponibilizadas todas as linhas de crédito do programa.

A prefeita Luciane Teixeira enfatiza que a iniciativa faz parte das ações do programa Agudos Crescendo com Você e que os serviços já estão sendo realizados. Ela explica que os atendimentos acontecem na prefeitura, por um técnico do município e um correspondente bancário, ambos habilitados pelo banco, sendo eles, respectivamente, os engenheiros agrônomos Ruy Frankenberger e Emerson Adolfato. “Todo o processo de documentação é feito aqui, sem que o agricultor precise se deslocar a outras cidades”, ressalta a prefeita, explicando que o produtor só precisará ir ao banco para a assinatura.

A parceria foi firmada com a agência de Mandirituba. Segundo a gerente Francis Mary, a linha de custeio, voltada a insumos para produção, tem juros de 2,5% a 4,5% ao ano, enquanto que na de investimento, destinada à aquisição de máquinas, equipamentos, veículos, entre outros, as taxas são de 4,5% ao ano. “Uma das novidades é o crédito para reforma e construção”, destaca a gerente, salientando que os juros também são de 4,5% ao ano e com carência. Ela conta ainda que há uma linha voltada a mulheres.

Também serão realizados serviços de emissão e regularização de documentos para que os produtores possam se habilitar ao Pronaf. A formalização da parceria ocorreu na última terça-feira e foi acompanhada pela secretária municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Rosilda Zolner Camargo. Os telefones de atendimentos são 3624 1244, 3624 2027 e 3624 1476.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email