segunda-feira, 14
 de 
junho
 de 
2021

Agosto Azul tem ações em empresas

Equipe da saúde tem percorrido as empresas para realizar o trabalho orientativo. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Fazenda Rio GrandeA Secretaria Municipal de Saúde Fazenda Rio Grande, por meio da Divisão de Vigilância em Saúde, está realizando, neste mês, visitações nas empresas do município, abordando a importância da prevenção na qualidade de vida do homem. As ações envolvem também os acadêmicos de Medicina que estão desenvolvendo atividades junto à vigilância municipal e atuando junto à equipe na mobilização.

A iniciativa busca motivar uma mudança cultural para que os homens também possam adotar hábitos saudáveis de vida e verifiquem sua condição de saúde com mais frequência, antes que doenças se manifestem de forma mais grave. Dados do Sistema de Informações de Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde, mostram que no período de um ano, 736.842 homens morreram em todo o país, tendo como as principais causas de óbitos cânceres, como de próstata, fígado, pulmonar e de pele; doenças do coração, como infarto e AVC; agressões; acidentes, em especial de transportes; doenças cerebrovasculares; e gripe e pneumonia. Os dados são referentes ao relatório de 2017.

A responsável pela Vigilância dos Óbitos no município, Eliane Faria, reforça a necessidade da mudança dos hábitos, visando a prevenção de doenças. “Mediante as causas apresentadas, podemos afirmar que em quase todas é possível a evitabilidade por meio da mudança de comportamentos”, explica a profissional, que reforça a importância da conscientização.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email