domingo, 20
 de 
junho
 de 
2021

Maria Julia solicita equipamentos para a Unidade de Saúde da Família

Com obras em andamento, prefeita busca recursos para aquisição de equipamentos. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de QuitandinhaCom as obras em fase de conclusão, o objetivo da Secretaria de Saúde de Quitandinha é mobiliar e equipar a nova estrutura da Unidade de Saúde da Família do município. Em reunião no início do ano com o diretor da 2ª Regional de Saúde, José Dalmí Dissenha, e também com o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, a prefeita Maria Julia já havia solicitado parte do que é necessário, e em novo encontro com Dissenha, na última sexta-feira, a gestora reforçou o pedido e solicitou ainda um aparelho de Raio-X.

Anteriormente, em reunião com Dissenha, a prefeita e o secretário municipal de Saúde, Sergio Carvalho, já haviam pedido toda a mobília, aparelho de Raio-X digital e aparelho de cardiotocografia, para atendimento das gestantes. Na ocasião, a reunião e o pedido contaram com o intermédio da equipe do deputado estadual Francisco Bührer.

Na última sexta, acompanhado da prefeita, do secretário e do vice-prefeito de São José dos Pinhais, Thiago Bührer, o diretor vistoriou as obras na Unidade de Saúde e, ouvindo às demandas, prontamente se comprometeu em levar o pedido ao governo do Estado, para que a mobília e equipamentos sejam enviados. “Com a vinda desses equipamentos, os munícipes não vão precisar ir para outro município para realizar procedimentos simples. Temos profissionais competentes que, com certeza, atenderão bem à população aqui de Quitandinha”, enaltece o secretário Sergio Carvalho.

Segundo a prefeita, a busca pelos equipamentos é uma ação fundamental e que visa garantir o bom funcionamento da unidade. “Nós estivemos recentemente com o governador Ratinho Junior e ele disse pra passarmos as demandas que eles vão comprar os equipamentos e mandar para os municípios. Como será comprado em maior quantidade, fica mais barato do que se nós comprássemos por aqui. É uma forma de garantir o atendimento à nossa população, fazendo economia”, explica.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email