domingo, 21
 de 
julho
 de 
2024

Tijucas cumpre metas do SUSCOM+ na Saúde

Representantes do MP detalharam sobre o programa e elogiaram o cumprimento das metas estipuladas no início do ano. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Tijucas do SulA área da Saúde de Tijucas do Sul enfrentou nos últimos anos grandes dificuldades que comprometeram diretamente a qualidade do serviço prestado. Para reverter este panorama, o Ministério Público (MP) desenvolveu no município o programa SUSCOM+, que promoveu o debate com a sociedade para buscar solucionar os problemas.

Na última semana, o MP realizou uma nova reunião para acompanhar o atendimento das demandas estipuladas, sendo que todas as metas foram cumpridas pela prefeitura. Para tanto, o município contratou dois novos médicos clínicos gerais e substituiu um profissional de 20 horas semanais por um novo com carga horária de 40 horas, fazendo com que as unidades dos bairros Fagundes e Lagoinha tivessem um avanço significativo no atendimento. Além destes quesitos, o município também contratou uma pediatra, a qual desde o mês de julho já realizou mais de 190 atendimentos. E por meio do Comesp, mais 110 pessoas foram atendidas por ginecologistas e 170 por psiquiatra.

De acordo com o prefeito César Matucheski, o cumprimento das metas estipuladas pelo programa reforça o compromisso da prefeitura em qualificar o atendimento da área da Saúde. “Paralelamente, estamos renovando a frota de veículos para o transporte dos pacientes e ampliando o atendimento de um modo geral. A Saúde é uma área muito sensível e todo o esforço possível está sendo feito, trabalho este que foi inclusive reconhecido pelo MP”, concluiu Matucheski.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email