domingo, 21
 de 
julho
 de 
2024

Prefeitura de Agudos do Sul acelera implantação de feira municipal

Reunião com os feirantes debateu pontos importantes para efetivação do projeto. Foto: Divulgação/Prefeitura de Agudos do SulA prefeitura de Agudos do Sul segue dando andamento ao projeto que visa a implantação de uma feira municipal em parceria com a Cooperativa de Processamento Alimentar e Agricultura Familiar Solidária de Agudos do Sul e Região (Copasol Sul). Por meio desta iniciativa, os produtores rurais do município poderão expor e comercializar produtos.

Na última quarta-feira, foi promovida uma reunião com os feirantes que já realizaram cadastro. O encontro ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Educação. No mesmo dia, a prefeitura lançou em sua página no Facebook uma publicação visando a escolha de um nome para a realização. Quem desejar ajudar a escolher pode deixar suas sugestões nos comentários da postagem.

Segundo a secretária municipal de Administração e Finanças, Lorena Emanuele Teixeira da Luz, o projeto que institui a feira livre municipal da agricultura familiar e artesanato foi enviado para a câmara municipal em julho, porém, ainda aguarda votação do legislativo. “Mesmo assim, o programa vai ser iniciado em breve”, declara a secretária, enfatizando que é mais um novo projeto sendo lançado pela atual administração, visando fomentar o desenvolvimento socioeconômico e cultural através da agricultura familiar. Os agricultores interessados ainda podem se cadastrar na prefeitura; o telefone é (41) 3624 1244.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email