domingo, 21
 de 
julho
 de 
2024

Samu de Quitandinha recebe nova ambulância

Nova ambulância foi repassada pela prefeita Maria Julia a Secretaria de Saúde para substituição do antigo veículo. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de QuitandinhaUma nova ambulância foi entregue nesta semana pela prefeita Maria Julia Wojcik ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Quitandinha. O veículo, modelo Sprinter, tem valor estimado em R$ 176 mil e foi conquistado por meio de indicação parlamentar.

O carro já veio adesivado e dotado de GPS, câmera de ré, prancha rígida de imobilização, cone de sinalização, cilindro de oxigênio, mochila com materiais de primeiros socorros e outros itens.

Segundo a prefeita Maria Julia, o município está sendo restruturado com novos veículos, reforçando a frota e qualificando o atendimento de pacientes. “Estávamos necessitando um novo veículo para o Samu. Corremos atrás e conseguimos. Já estamos licitando mais novas ambulâncias e vans que dignificarão o atendimento aos pacientes”, contou.

O secretário municipal de Saúde, Sergio Carvalho, ressaltou que o município está recebendo um grande investimento no transporte sanitário. “A prefeita está fazendo um dos maiores investimentos no transporte de pacientes. Já são vários veículos novos adquiridos e nas próximas semanas estaremos entregando três vans e mais duas ambulâncias. Sem dúvidas, teremos um transporte de pacientes renovado, que oferecerá mais conforto e segurança”, explicou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email