terça-feira, 22
 de 
junho
 de 
2021

Prefeitura de Agudos certifica produtores rurais

Prefeita Luciane Teixeira fez a entrega do certificado aos produtores Valter e Vânia, da localidade de Colônia Nova. Foto: DivulgaçãoA prefeitura de Agudos do Sul vem proporcionando a produtores rurais locais a certificação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM). Esta é uma das políticas públicas de apoio aos agricultores do município. Agudos tem grande parte de sua economia baseada na agricultura familiar.

O trabalho é desenvolvido na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e, por meio dele, muitos produtores que antes não conseguiam comercializar seus produtos por falta de certificação, agora podem obter o SIM e fortalecer suas vendas. Os agricultores contam com suporte de médico veterinário e engenheiros agrônomos contratados pela prefeitura. Algumas das ações integram o programa Agudos Crescendo com Você.

Na última semana, a prefeita Luciane Teixeira fez a entrega do certificado na propriedade de Valter e Vânia Ferracini, na comunidade de Colônia Nova. A prefeita citou que a prefeitura vem apoiando os pequenos e médios produtores e criadores, enfatizando que por meio deles acontece o desenvolvimento econômico do município. Ela contou que esta é a sexta propriedade certificada.

Os proprietários, se dizendo felizes com mais este objetivo alcançado, destacaram que o SIM será de grande importância para eles e oferecerá maior segurança aos consumidores.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email