quarta-feira, 10
 de 
agosto
 de 
2022

Prefeitura da Fazenda repassa imóveis para construção de colégios estaduais

Equipe da prefeitura esteve reunida com representantes do Fundepar e do Núcleo de Educação nesta semana. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Fazenda Rio GrandeCom a vinda de novas empresas e a grande oferta de empregos, a cidade de Fazenda Rio Grande teve um salto expressivo no crescimento populacional nos últimos anos. Consequentemente, a demanda de serviços públicos também teve um aumento considerável.

Para acompanhar este crescimento, a prefeitura vem reivindicando e realizando importantes investimentos em diversas áreas. Nesta semana, uma equipe técnica da Fundepar e do Núcleo Regional da Educação esteve no município para tratar da construção de três novos colégios. Na ocasião, foram visitadas as áreas já liberadas pela prefeitura para futuras obras. “O município cedeu ao estado estes imóveis que estão localizados nos bairros Gralha Azul, Eucaliptos e Estados. Agora está sendo dada continuidade à questão burocrática, a qual depende exclusivamente do governo estadual. Se efetivadas, estas obras garantirão mais 3.120 vagas”, explica o secretário municipal de Educação, Professor Ednelson Sobral. Atualmente, o município conta com 12 colégios e atende cerca de 17 mil alunos na rede estadual. “A grande dificuldade é encontrar vagas em escolas próximas, o que acaba onerando o transporte escolar. Para se ter uma ideia, atualmente recebemos do estado R$ 700 mil ao ano para o custeio do transporte, mas este serviço custa mais de R$ 3 milhões ao ano”, relata Ednelson.

Já na rede municipal de ensino, a prefeitura atende aproximadamente 14 mil alunos, contando com 12 Cmei’s e 20 escolas. “A demanda por vagas cresce a cada dia e para atender a população estamos construindo dois novos Cmei’s e três escolas, além de realizar outras obras de ampliação”, detalha Ednelson.

Para o prefeito Marcio Wozniack, a área da Educação é prioridade e deve receber toda a atenção necessária. “Além de ampliar o número de vagas, estamos preocupados em ofertar um ensino de qualidade. A Educação é a base da sociedade e sabemos que todo o esforço é válido para que o município avance neste sentido”, concluiu.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email