Lei municipal foi sancionada no dia 20 de outubro e adequa salário inicial de auxiliares de enfermagem aos novos valores nacionais, ainda suspensos por medida cautelar
A prefeita de Pinhais, Rosa Maria, sancionou no último dia 20, a lei que altera o piso salarial dos auxiliares de enfermagem da prefeitura de Pinhais, que passam a ter o vencimento base no valor de R$ 2.375,00.
A medida inclui a categoria no piso salarial nacional, previsto em lei aprovada no mês de agosto, mas atualmente suspensa, por 60 dias, após medida cautelar do Supremo Tribunal Federal por 60 dias. De acordo com a administração municipal, os enfermeiros e técnicos de enfermagem de Pinhais já recebem acima do estipulado pela lei federal ainda suspensa.
Em anúncio na última segunda, a prefeita Rosa Maria destacou a vanguarda do município que, mesmo com a suspensão da lei federal, antecipa a adequação dos salários para a categoria. “Nós fizemos todos os esforços possíveis para fazer aquilo que cabe à Prefeitura e saímos na frente mais uma vez. Esta ação é um reconhecimento por estes profissionais que têm um papel fundamental no dia a dia da saúde e em especial no momento mais crítico da pandemia. Por isso, apoiamos e defendemos a constante valorização de todos os profissionais da enfermagem. Inclusive em Pinhais, a remuneração de enfermeiros e técnicos de enfermagem já está acima do piso nacional”, afirmou.