terça-feira, 27
 de 
fevereiro
 de 
2024

Filme sobre a história de Mauricio de Sousa começa a ser gravado na Lapa

Gravações do filme estão movimentando o centro histórico da Lapa. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura da Lapa
Gravações do filme estão movimentando o centro histórico da Lapa. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura da Lapa
Gravações do filme na cidade começaram nesta terça-feira. Lapa foi escolhida para ser cenário do longa metragem devido seu complexo acervo arquitetônico preservado, idênticos à cidade de Mogi das Cruzes, onde o cartunista viveu parte de sua infância

A cidade da Lapa é palco de filmagens do longa metragem que vai contar a história do cartunista Mauricio de Sousa. As gravações tiveram início nesta terça-feira e a Praça General Carneiro, Alameda David Carneiro, Praça Mirazinha Braga e alguns imóveis serão utilizados como cenário.

Nestes locais, a movimentação é intensa de equipe técnica, atores e produtores, além do grupo de figurantes, formado em sua maioria por lapeanos.

A direção do filme é de Pedro Vasconcelos, que como ator teve papel em novelas como ‘Top Model’, ‘Vamp’, ‘A Próxima Vítima’ e ‘Malhação’, e que dirigiu o filme ‘Dona Flor e Seus Dois Maridos’, ‘Fala Sério, Mãe’, além de peças teatrais.

Na ocasião, Vasconcelos falou sobre o complexo arquitetônico tombado na Lapa e deu detalhes sobre a produção que contará a vida de uma dos maiores cartunistas do país.  “O filme conta a história de Maurício desde a sua infância até quando ele criou a personagem Mônica, aos 36 anos de idade. Através do seu trabalho estimulou gerações pela leitura”, afirmou.

Lapa foi escolhida devido seu complexo acervo arquitetônico preservado, idênticos à cidade de Mogi das Cruzes, onde Sousa viveu boa parte de sua infância.

O cartunista – Considerada hoje a maior referência nacional da história em quadrinhos, Mauricio de Sousa é criador da Turma da Mônica e seus trabalhos já chegaram a mais de 50 países, ultrapassando a marca de 1 bilhão de revistas publicadas.

Membro da Academia Paulista de Letras, Sousa já recebeu homenagens da Escola de Samba Unidos do Peruche, Comenda Ordem do Ipiranga, Medalha do Vaticano, entre outras.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email