segunda-feira, 26
 de 
fevereiro
 de 
2024

Participação expressiva de jovens surpreende em projeto do CIEE em Mandirituba

Jovens de Mandirituba participaram de curso promovido no município. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Mandirituba
Jovens de Mandirituba participaram de curso promovido no município. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Mandirituba
Município teve curso de qualificação por meio dos programas Jovem em Ação e Família em Ação

Um grupo de jovens de Mandirituba concluiu, recentemente, o curso de qualificação oferecido pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE/PR), em parceria com a Secretaria de Assistência Social, por meio dos programas Jovem em Ação e Família em Ação. O município teve um número expressivo de concluintes com lotação máxima na turma.

As aulas foram realizadas no período da tarde, uma vez na semana, durante o último mês, no Teatro Municipal de Mandirituba, e foram ministradas pela assistente social Lara Muriel Carvalho de Freitas Tiski, com certificação ao final do programa. Durante os encontros, o Programa Jovem em Ação buscou trabalhar a criação e fortalecimento de vínculos de afetividade familiar, trabalho em grupo, autonomia e autoestima, reflexão sobre planejamento familiar; representações sociais, sexualidade, questões de gênero, Direitos Humanos, o mundo do trabalho e dicas para entrevista, e o Programa Família em Ação, procura repassar conceitos e orientações a respeito do papel da família na formação do caráter, do cidadão e do protagonismo dos filhos na vida pessoal e profissional, com a participação dos pais e responsáveis que se mostraram presentes e participativos no Programa.

O prefeito Luis Antonio Biscaia enalteceu que, adesão dos jovens foi extremamente positiva, resultando em uma fila de espera para os próximos cursos de qualificação que já estão no radar para definição de novas datas. “A inserção de jovens e adolescentes no mercado de trabalho é uma preocupação da atual gestão, que vem fomentando diversas ações voltadas às capacitações de profissionais, fortalecendo o mercado de trabalho”, destacou.

Por meio de seus programas e parcerias, o CIEE/PR tem contribuído com a transformação de vida de diversos adolescentes e jovens com início de carreira. Com esse objetivo, o órgão atua também com o desenvolvimento de Programas de Aprendizagem, Estágio, Cursos de Capacitação para o trabalho e Programas Sociais, entre os quais se destacam o Jovem em Ação e Família em Ação, ambos realizados em para os jovens de Mandirituba.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email