segunda-feira, 26
 de 
fevereiro
 de 
2024

Concluído curso de panificação em Mandirituba

Participantes concluíram a capacitação realizada no município. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Mandirituba
Capacitação foi oferecida por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura e o Senar-PR

Mais uma turma concluiu o curso de produção artesanal de alimentos de panificação na última terça-feira, em Mandirituba. O curso foi realizado a partir de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura e o Senar-PR, com carga horário total de 16 horas e público-alvo pessoas acima de 18 anos, integrantes de famílias de trabalhadores rurais.

Durante o curso, os participantes puderam aprender e preparar uma grande diversidade de receitas, que foram ministradas por uma professora responsável pelo ensino do conteúdo teórico e prático, como a definição da manipulação dos alimentos, boas práticas, o processo completo de preparo dos alimentos e função dos ingredientes. Dentre as receitas aprendidas durante as aulas, foram preparados os seguintes alimentos: pão sírio, grissini, cueca virada, panetone e chocotone, pães tradicionais, cuca alemã, pão de milho, pizza, café cremoso, pão de queijo, pão de hambúrguer, patê de frango com ricota, fatias húngaras, pão de alho, pão sem glúten, trança doce e guirlanda doce.

Segundo a Secretaria de Agricultura, o projeto vem para somar o fortalecimento da agricultura local, o empreendedorismo e o turismo rural, buscando fortalecer o incentivo ao desenvolvimento pessoal dos munícipes.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email