domingo, 17
 de 
outubro
 de 
2021

Prazo para negociação com a prefeitura de Piên termina na próxima quarta-feira

Os débitos podem ser negociados com até 50% de desconto nos juros e multas

Desde março quando foi lançado, o Refis Piên tem sido uma oportunidade para que contribuintes possam acertar as contas com o município. O objetivo do programa é promover a regularização dos contribuintes que possuam algum débito tributário e não tributário de pessoas físicas ou jurídicas, vencidos até o dia 31 de dezembro de 2020. Estes débitos podem ser relativos a impostos, contribuição de melhoria, contribuição de iluminação pública e taxas devidas pela prestação de serviços públicos ou decorrentes do exercício do poder de polícia e outros créditos.
Inicialmente, o programa oportunizou 100% do desconto nos juros e multas para optantes pelo pagamento à vista. Nos meses seguintes os descontos prosseguiram com alíquotas um pouco menores e algumas opções de parcelamento. “Durante todo o programa tivemos uma boa procura da população que aproveitou a oportunidade e os descontos oferecidos para ficar em dia com suas obrigações junto à prefeitura”, falou o prefeito Maicon Grosskopf.



Agora nesta última etapa do Refis as pessoas que possuam algum débito podem regularizar sua situação recebendo um desconto de 50% no valor das multas e juros para o pagamento à vista. Quem optar pelo pagamento parcelado terá 45% de desconto em até 3 parcelas. Outras opções de pagamento disponíveis são em até 6 parcelas com 40% de desconto, até 12 parcelas com 35%, até 18 parcelas com 30% e 24 parcelas com desconto de 20%. Lembrando que estes descontos são abatimentos realizados em cima das multas e juros acumulados no tempo de inadimplência.

Para aderir ao programa basta comparecer no setor de Tributos da prefeitura. Lá o contribuinte pode consultar seu débito e optar pela forma de pagamento que se enquadre ao seu orçamento. Quem preferir ainda pode enviar um WhatsApp para o setor de tributos do município, pelo número (41) 3632 1293 e fazer toda a negociação via WhatsApp. Lembrando ainda que o último dia para aderir ao Refis Piên é dia 30 de junho, e a negociação será válida somente para os pagamentos conforme prazos estipulados na hora do acerto.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email