sábado, 31
 de 
julho
 de 
2021

Legislativo da Lapa pede isenção do pedágio para moradores do município

Vereadores da Lapa pedem isenção da tarifa para moradores do município

A câmara da Lapa está mobilizando a sociedade civil organizada e entidades de classe para assinatura de uma petição solicitando a isenção da taxa do pedágio aos proprietários de veículos emplacados no município. Os vereadores iniciaram na semana passada a mobilização sobre o tema. No final da tarde de ontem, a petição contava com 3.829 assinaturas.

O poder legislativo também pretende fazer contato com grandes empresas instaladas na Lapa para levantar os impactos financeiros e de logística causados pelo pedágio a elas. O intuito é trazer este grupo empresarial para junto da mobilização.

Segundo o presidente do legislativo, Gustavo Daou, a intenção é de que a comunidade se una pelo não pagamento da taxa do pedágio a partir da nova concessão que deve se instalar no município no final do ano. Já foi enviado requerimento ao deputado estadual Arilson Chiorato, coordenador da frente estadual sobre o pedágio, para fortalecer o pedido da Lapa, juntamente com o presidente da assembleia, Ademar Traiano.

A petição pode ser assinada de forma eletrônica no link do abaixo-assinado, que também pode ser encontrado na página da câmara no Facebook e também no site do legislativo lapeano. Ela será anexada ao requerimento a ser enviado ao governador Carlos Massa Ratinho Junior. Segundo a câmara, o documento também é pautado no fato de que os lapeanos pagaram nos últimos 20 anos um dos pedágios mais caros do Paraná, levando em consideração o trecho de concessão.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email