sábado, 31
 de 
julho
 de 
2021

Politicando 25/06/2021

Vacinação I
O Paraná prevê vacinar 80% da população em geral acima de 18 anos com a primeira dose contra a Covid-19 até o dia 31 de agosto. O cronograma foi estabelecido a partir da necessidade de acelerar a imunização simultânea dos municípios, garantindo que possíveis diferenças nas faixas etárias em razão da cobertura dos grupos prioritários sejam equalizadas.

Vacinação II
A nova estratégia estabelecida pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) na distribuição das doses vai superar essa diferença com relação aos grupos prioritários já nos próximos envios, que incluem as 439,3 mil vacinas recebidas ontem. Alguns municípios estão mais adiantados do que outros e inclusive abrindo vacinação para faixas de idade com utilização das doses que seriam aplicadas na segunda etapa. São estratégias, neste casos, definidas pelas prefeituras mesmo diferente do que prevê o plano nacional.

Lapa
O prefeito da Lapa, Diego Ribas (PSD), recebeu no dia de ontem o vice-governador do Paraná, Darci Piana (PSD), e o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Hussein Bakri (PSD). A agenda serviu principalmente para anunciar a implantação de uma unidade do Sesc Senac no município, que deverá funcionar no antigo prédio do Fórum. O encontro contou ainda com a presença do diretor superintendente do BRDE, Wilson Lipski.



Contenda
A prefeitura de Contenda inaugurou na última segunda-feira a Central de Oxigênio no Hospital Municipal. Segundo o secretário de Saúde, Sérgio Marcos Carvalho, a localização dos cilindros que ficavam fora do hospital tornava a mão-de-obra da manutenção maior que necessário. A diretora do hospital, Sandra Olech, afirma que o trabalho de toda a equipe do hospital será otimizado com a nova central de oxigênio.

Rio Negro I
Foi lançado nesta semana o Plano de Retomada Econômica de Rio Negro que visa planejar e promover ações de recuperação da economia e reduzir os efeitos da crise provocada pela pandemia. Participam do projeto diversos órgãos e secretarias municipais, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Associação Comercial e Industrial de Rio Negro e a Câmara de Dirigentes Lojista – CDL de Riomafra.

Rio Negro II
E nesta sexta-feira, o prefeito de Rio Negro, James Valério (PSD), receberá equipe técnica da Comec para tratar de questões ligadas ao Plano Diretor do município. Existe uma intenção da administração local de implantar novos conjuntos habitacionais na cidade, especialmente para a faixa de baixa, porém, faz-se necessário adequar a legislação de uso e parcelamento do solo.

Quitandinha
O vereador de Quitandinha, Zé Ribeiro (PP), foi recebido nesta semana pelo presidente da Comec, do Governo do Estado, Gilson Santos, para tratar de temas ligados ao transporte coletivo. Na oportunidade, Gilson Santos encaminhou reunião do vereador com o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano – Sedu, João Ortega, que explicou sobre os programas de liberação de créditos e recursos do governo estadual.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email