segunda-feira, 14
 de 
junho
 de 
2021

Pontos facultativos são mantidos na maioria das cidades da região

Prefeitura de Piên não terá ponto facultativo e manterá o atendimento durante o carnaval. Foto: Arquivo/O RegionalA pandemia do novo coronavírus também interferiu no calendário de feriados e pontos facultativos para o funcionamento das repartições públicas. Na semana do Carnaval, tradicionalmente, as administrações municipais decretavam ponto facultativo, porém, alguns gestores optaram pela manutenção do expediente normal nos municípios.

Na última semana, além de revogar o ponto facultativo no executivo estadual durante o Carnaval, o governo do Paraná suspendeu, em todo o território do Estado, festas ou eventos comemorativos de Carnaval. O detalhamento da regra foi publicado no decreto 6.766, assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior.

Na região, haverá ponto facultativo nas cidades de Agudos do Sul, Campo do Tenente, Contenda, Fazenda Rio Grande, Quitandinha e Tijucas do Sul, enquanto na Lapa e em Piên os decretos que continham as folgas foram revogados e haverá atendimento normal ao público durante toda a semana. Em Rio Negro, a folga será apenas na segunda-feira, e Mandirituba, na quarta-feira. Nos locais onde haverá ponto facultativo, permanecerão em funcionamento as atividades consideradas essenciais e emergências.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email