segunda-feira, 29
 de 
novembro
 de 
2021

Ponte entre Lapa e Campo do Tenente será totalmente interditada nesta sexta-feira (20)

Placa de concreto da ponte entre Campo do Tenente e Lapa deve ser reconstruída

A ponte de ferro na rodovia PR 427 sobre o Rio da Várzea, na divisa entre as cidades da Lapa e Campo do Tenente ficará totalmente interditada a partir desta sexta-feira (20) no início da manhã. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) em parceria com as prefeituras das duas cidades fará obras definitivas na ponte.

A previsão de conclusão das obras é de 10 dias. Neste período nenhum veículo automotor poderá circular no local. Segundo a secretária de Obras da Lapa, Marion Cabral, os trabalhos consistem na remoção da placa danificada para construção de uma nova e no reforço da placa do lado contrário para evitar a abertura de fissuras que possam comprometer a ponte no futuro.

As prefeituras da Lapa e de Campo do Tenente entendem a importância da passagem para a economia e o desenvolvimento das cidades e buscaram junto ao Governo do Estado a parceria por uma solução definitiva, que possibilite o trânsito de todos os tipos de veículos no local.

A ponte foi parcialmente interditada no início de julho após análise do DER. Na época, as barras de proteção e os delimitadores foram arrancados por usuários do trecho. Agora a sinalização será reforçada e contará com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual.

 



 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email