quarta-feira, 1
 de 
dezembro
 de 
2021

Mais de mil jovens foram vacinados na quarta-feira (18) em Fazenda Rio Grande

Fazenda Rio Grande vacinou mais de mil pessoas em um dia. Foto - prefeitura de Fazenda Rio Grande

A Secretaria de Saúde de Fazenda Rio Grande vacinou na quarta-feira (18), 1072 fazendenses com a 1ª dose da vacina contra a Covid-19. A vacinação desta faixa etária, aconteceu no ponto extra de vacinação no salão paroquial da igreja São Gabriel.

O secretário de Saúde, Paulo Coelho, participou da ação e esteve junto à equipe também vacinando a população.

O secretário destacou o empenho dos profissionais e o comparecimento da população. “Ficamos felizes mais uma vez com a vacinação realizada por nossa equipe e pela população que atendeu ao chamado de sua faixa etária e veio se vacinar. Mais um dia de conquista para os nossos cidadãos e de alegria por mais 1072 fazendenses imunizados contra a Covid-19”, disse.

O prefeito Dr. Nassib Kassen Hammad, satisfeito pelo trabalho realizado, parabenizou a todos pela vacinação. “Realmente é gratificante a sensação de conseguirmos atingir nossa meta. O dia foi de trabalho intenso, a vacinação envolve muitos trabalhadores da saúde. A todos os profissionais de saúde que fizeram a diferença, nossos parabéns e muito obrigado a todos que vacinaram estas 1072 pessoas em um dia”, disse.  

“Quanto mais pessoas sendo imunizadas menor o risco de disseminação do vírus. Em Fazenda Rio Grande, já é possível ver os resultados da vacinação nas taxas de casos graves e óbitos pela Covid-19 por conta da vacinação”, comentou o prefeito.

A Secretaria de Saúde informou que, além da segunda dose, as Unidades de Atenção Básica também vacinarão com a 1º dose, nesta quinta-feira (19), a população com 26 anos ou mais. Haverá disponíveis, 50 doses em cada Unidade e 540 doses na Paróquia São Gabriel.

Haverá repescagem para a população de 26 anos ou mais, pois ainda há pessoas nesta idade ou mais, que não se vacinaram. A coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Alexsandra Bispo, explica sobre a repescagem.

“Precisamos seguir a ordem de idade, oportunizando a todos que ainda não tiveram oportunidade de se vacinar, e, caso o município receba mais lotes, baixaremos a idade na sexta-feira”, disse. 



 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email