quarta-feira, 1
 de 
dezembro
 de 
2021

Comitiva pienense retorna de Brasília com resultados positivos

Liderada pelo prefeito Maicon Grosskopf, comitiva esteve nesta semana na capital federal e visitou deputados e ministérios. Foto: Prefeitura de Piên

Com o objetivo de angariar recursos e investimentos, além de apresentar demandas do município, uma comitiva de Piên esteve, nesta semana, em Brasília. O grupo foi liderado pelo prefeito Maicon Grosskopf, acompanhado pela primeira dama, Graziele Grosskopf, do procurador do município Calebe França Costa, da secretária de Educação Clarice Fragoso e do secretário de Governo Josnei Grosskopf, e ainda o presidente da câmara municipal, Eduardo Ferreira, e os vereadores Dorivaldo Ritzmann e Gilmar da Rosa (Juma).

Na oportunidade, a visita dos representantes pienenses buscou destravar algumas obras que estavam paradas nos ministérios, como é o caso da educação que está com obras paradas por falta de repasse por parte do Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE).

O prefeito Maicon Grosskopf detalhou os trabalho visando investimentos para a Educação. “Solicitamos junto ao FNDE o destrave de recursos para dar continuidade às obras, como a quadra coberta na escola da localidade de Poço Frio”, comentou.

A secretária Clarice Fragoso, explicou que além da liberação dos recursos, foi feita a solicitação para novos projetos de investimentos a serem realizados em diversas escolas do município. “Fizemos um levantamento de todas as unidades educacionais e estamos elaborando os projetos de ampliação ou reforma destas unidades. Em breve iremos cadastrar junto ao FNDE para buscar a liberação destes investimentos”, complementou.

Outra visita importante aconteceu no escritório de Representação do Governo do Paraná em Brasília, que é uma ferramenta que pode ser utilizada pelos municípios servindo com um elo de ligação entre a cidade e a capital federal. “Foi importante o contato pois não é sempre que podemos nos deslocar à Brasília, e quando não for possível este escritório poderá nos representar e lutar por nossas demandas”, disse o prefeito.

Na Assistência Social a equipe da prefeitura conheceu os programas disponíveis e quais podem ser trabalhados no município, tudo isso a partir de recursos a serem enviados pelo governo federal.

Outra pauta que deve ser prioridade no município a longo prazo é quanto a mobilidade urbana e saneamento básico e, diante disso, o prefeito esteve participando de uma audiência com o engenheiro civil Joel Krüger, presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia. Na ocasião, foram tratados diversos assuntos de relevância para a cidade, como o saneamento básico, rede de esgoto e sistema viário.

Na avaliação do prefeito Maicon, este estreitamento com a capital Federal é fundamental para aproximar o município com o governo Federal. “Fizemos uma peregrinação em diversos setores do governo, bem como conversamos com diversos deputados, sempre levando as solicitações para que possamos ter auxílio financeiro do governo federal para a realização de obras”, entaleceu Grosskopf, reforçando a importância de levar as demandas do município para alcançar os investimentos. “Eles não sabem o que Piên precisa, por isso é importante irmos bater de porta em porta e apresentar as necessidades da nossa cidade”, complementou.

Congresso federal – A comitiva apresentou também um saldo positivo das visitas realizadas junto aos deputados federais do Paraná. O prefeito comentou que o grupo esteve realizando visita à todos os parlamentares que possuem alguma representatividade em Piên. “Fomos atrás de todos, levando nossos pleitos e tivemos muitas sinalizações positivas de que em breve possamos começar a receber novos recursos”, frisou o Maicon, comentando que neste ano os deputados apresentam suas indicações de destinação de recursos para que no próximo exercício, 2022, estas verbas sejam destinadas aos municípios contemplados. “Por isso reitero a importância de estar sempre em contato com deputados. O município que não pede, não cobra e não acompanha dificilmente será contemplado com estes recursos”, finalizou.

 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email