sexta-feira, 3
 de 
dezembro
 de 
2021

Ponte de Ferro está interditada até 30 de agosto

Tráfego no local está impedido até a próxima segunda-feira. Foto: Arquivo/O Regional

A ponte sobre o Rio da Várzea, na PR-427, entre as cidades da Lapa e de Campo do Tenente, ficará totalmente interditada para reparos até a próxima segunda-feira (30). Usuários do trecho devem seguir rotas alternativas, pela BR-116 ou pela BR-476.

A interdição da estrutura, conhecida como Ponte de Ferro, ocorreu na última sexta-feira, para demolição de uma placa danificada, e nesta semana já foram realizadas as partes de ferragens e formas do local atingido, que agora será concretado. A ponte permanece fechada até a semana que vem para garantir o tempo da cura do concreto novo.

Os reparos são feitos por meio de convênio entre o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), encarregado do projeto, coordenação dos serviços e apoio na execução, e as prefeituras da Lapa e de Campo do Tenente, responsáveis pelos materiais e  mão de obra.

Reparos – No mês de julho, a ponte já havia recebido serviços de reforço no concreto danificado, mas estava liberada somente para veículos leves de até três toneladas e ambulâncias, com bloqueios físicos impedindo a passagem de veículos pesados que poderiam resultar em mais danos na estrutura. Agora, os novos serviços têm natureza mais duradoura, proporcionando mais segurança ao usuário e permitindo a utilização da ponte por mais categorias de veículos.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email