segunda-feira, 29
 de 
novembro
 de 
2021

Prefeito Maicon Grosskopf é empossado como presidente da Junta Militar de Piên

Prefeito participou da sessão solene de juramento à bandeira. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên

Em ato realizado no auditório da Agência do Trabalhador, o prefeito de Piên, Maicon Grosskopf, tomou posse como presidente da Junta de Serviço Militar da cidade. Durante a solenidade, o chefe do executivo municipal proferiu o juramento à bandeira, que discorre sobre a importância do município em cumprir os deveres relativos ao Serviço Militar, a fim de que a cidade contribua para o exercício da cidadania e engrandecimento da Pátria.

A solenidade marca a representação formal do prefeito enquanto presidente da Junta, uma vez que já desempenha tal função desde que assumiu o posto de chefe do executivo municipal. A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos, prestando todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar. Anualmente uma média de 120 jovens realizam o alistamento militar na cidade.

O Tenente Dias falou sobre a atuação do órgão. “É uma solenidade que apenas vem pra coroar o trabalho que já vem sendo feito na cidade, ao jurar à bandeira o prefeito formaliza seu compromisso com relação ao Serviço Militar, que consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas pelo Exército’’, comentou.

O prefeito Maicon Grosskopf enalteceu a satisfação em ocupar o posto e de trabalhar para fortalecer o civismo dos jovens. “É uma honra participar deste ato, a Junta Militar realiza importantes serviços de cidadania, civismo e patriotismo para nossos jovens há anos. Quero destacar também o trabalho do nosso servidor Nelson Simões, que conduz com maestria os trabalhos da Junta Militar em Piên”, frisou.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email