sábado, 21
 de 
maio
 de 
2022

Politicando 31/07/2015

Piên
O prefeito de Piên, Gilberto Dranka (PSD), já comemora os primeiros resultados da Festa do Produtor Rural. A cavalgada, fórum dos agricultores e encontro da mulher rural reuniram centenas de pessoas. Além dos cumprimentos pela realização do evento, Dranka tem colhido muitos comentários positivos pelos investimentos promovidos no município, principalmente na área de pavimentação, educação e saúde.
Gustavo Fruet I
O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), que possui estreita relação com a região, esteve no encontro dos agricultores em Piên e destacou a importância da atividade para a economia local. Fruet manifestou interesse em firmar parceria com agricultura familiar da região no atendimento as feiras que acontecem na capital. Curitiba realiza 110 feiras de frutas e verduras por semana.
Gustavo Fruet II
Durante a festa, Gustavo Fruet conversou longamente com o prefeito Gilberto Dranka sobre os desafios da região metropolitana e atual situação econômica do país, que tem reflexo direto na administração pública. Em entrevista a rádio Caiçara FM, Fruet destacou o encontro que manteve com o Papa Francisco e o destaque a temas ligados a preservação do planeta a inclusão social.
Gustavo Fruet com a equipe da Caiçara FM e do jornal O Regional na Panificadora Mendes/Foto: O RegionalGustavo Fruet III
Ainda em Piên, fã de “cuca de banana”, o prefeito Gustavo Fruet esteve com a equipe da Caiçara FM e do jornal O Regional na Panificadora Mendes. Rotineiramente, Fruet encomenda a “cuca de banana” da cidade. “Pra nós e para Piên é uma alegria saber que nossa “cuca” faz tanto sucesso”, comentou João Padeiro, proprietário do estabelecimento.
Agudos do Sul
Nesta semana em visita Agudos do Sul, o deputado federal Leopoldo Meyer anunciou recursos na ordem de R$ 200 mil para a Secretaria Municipal de Saúde. Ele esteve reunido na cidade com o prefeito Antonio da Luz (PP), com o presidente da câmara, José Amilton Bizzotto (PSDB), e secretários municipais. Segundo o prefeito, a liberação de emendas, principalmente em épocas como esta, em que as prefeituras enfrentam dificuldades financeiras, ganha papel fundamental na execução de projetos em benefício da população.
Lapa
Ações pontuais e sem grande necessidade de investimentos tem resultado de forma expressiva no atendimento à população lapeana. A prefeita Leila Klenk (PT) implantou na cidade um alojamento para moradores das comunidades do interior que possuem atendimento médico em outras cidades e usam transporte da saúde nas primeiras horas da manhã. Além disso, a prefeitura colocou um monitor capacitado da área de saúde em cada um dos cinco ônibus que transportam pacientes para Campo Largo e Curitiba e passou a oferecer lanche durante as viagens.
Quitandinha
Cotada para ser candidata a prefeitura do município no próximo ano, a ex-vice-prefeita Maria Julia (PSDB), de Quitandinha, tem pela frente o desafio de apresentar a população uma proposta de governo e uma equipe que inspire confiança. Com característica conservadora e numa perspectiva de ajuste econômico, o eleitorado vai precisar de muito convencimento.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email