sábado, 28
 de 
maio
 de 
2022

Eduardo Rudnick: nova homenagem ao campeão

Estátua foi finalizada nesta semana e está instalada junto ao motódromo da cidade/Foto: O RegionalUm mito no esporte, um eterno guerreiro fora dele. Talvez desta forma podemos definir o piloto pienense Eduardo Leopoldo Rudnick, que durante muitos anos fez o público vibrar com as corridas de velocross, motocross e arena cross.
Toda esta trajetória de vitórias foi interrompida prematuramente no dia 20 de fevereiro de 2010, quando, aos 15 anos, Dú faleceu em decorrência de um câncer. “Foi uma perda irreparável e que é sentida dia a dia. O Dú, além de um piloto extremamente talentoso, era um ser humano fantástico”, lembrou o pai Marquinhos Rudnick.
Pouco tempo depois de sua morte, Eduardo foi homenageado levando o seu nome no motódromo do município. Agora, em uma iniciativa da família, o local está recebendo uma estátua do piloto. “Uma das marcas do Eduardo era este sorriso no rosto como o representado na estátua. Mesmo em momentos de dificuldade e dolorosos, ele não perdeu a esperança e a alegria, isso tornou o Dú um exemplo de vida para muitas pessoas”, concluiu a mãe Jane Letki.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email