segunda-feira, 27
 de 
setembro
 de 
2021

Politicando 27/08/20210

Parceria entre a prefeitura de Agudos do Sul e a UniCesumar. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Agudos do Sul

Agudos do Sul I

A prefeitura de Agudos do Sul firmou nesta semana uma parceria com a universidade UniCesumar, de Curitiba, para o controle populacional de cães e gatos no município. O projeto regulariza o funcionamento do Castramóvel na cidade. Alunos e veterinários virão a Agudos para os mutirões de castrações e o objetivo é atingir um número de 400 animais. A previsão é de que as ações tenham início em outubro.

Agudos do Sul II

Nesta semana o secretário municipal de Administração e Finanças de Agudos do Sul, Luiz Fernando Lepper, fez prestação de contas do primeiro semestre do setor na sessão da câmara. Ele explanou todos os números da pasta. Segundo o prefeito Jessé Zoellner (PP), foi demonstrada a saúde financeira do município, pois mesmo com parte dos recursos comprometida em precatórios e outras dívidas, a gestão vem conseguindo manter as contas em ordem e avançando em várias frentes.

Mandirituba I

A câmara de Mandirituba está retomando os trâmites visando a realização de concurso público para atender diversas áreas importantes do trabalho legislativo. A previsão de data para aplicação das provas é 14 de novembro deste ano. Os procedimentos relacionados ao concurso estavam paralisados desde o ano passado devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19.

Mandirituba II

Foi realizada no último sábado, em Mandirituba, a 2ª Audiência Pública para debater o novo Plano Diretor e o desenvolvimento do Plano de Mobilidade do município. O prefeito Luis Antonio Biscaia (PSC) já antecipou convite à população para participar da 3ª audiência, que acontecerá neste sábado. O Plano Diretor tem como objetivo pensar, planejar e estabelecer diretrizes para os próximos dez anos.

Fazenda Rio Grande I

O prefeito de Fazenda Rio Grande, Nassib Hammad (PSL), anunciou que a partir deste mês serão aplicados os Planos de Cargos e Salários para os servidores públicos municipais. Essa é uma antiga reivindicação, que embora estivesse com a tramitação administrativa superada, vem sendo aguardada por cerca de cinco anos.

Fazenda Rio Grande II

Continua tumultuada a questão política em Fazenda Rio Grande. Nesta semana o principal tema foi a suposta ameaça de morte contra o presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Maringá (PRTB). Áudio apresentado na reunião do legislativo traz uma declaração de pessoa afirmando que há “alguém” contratado para a prática do crime. Curiosamente, quem fala no áudio seria a vereadora Nani Hammad (PSL).

Tijucas do Sul

Visita do superintendente geral da pasta de Diálogo e Interação Social do governo do Paraná, Mauro Rocknbach. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Tijucas do Sul

O prefeito de Tijucas do Sul, José Altair Moreira (PP), o Gringo, recebeu nesta semana a visita do superintendente geral da pasta de Diálogo e Interação Social do governo do Paraná, Mauro Rocknbach. Na oportunidade, debateram sobre projetos da área social que podem ser implantados na cidade.

Lapa

Notícia boa na Lapa nesta semana foi a transferência, por parte do Governo do Estado, dos presos que estavam na delegacia da cidade. Por várias vezes houve fuga de presos do local, colocando a população em risco e gerando muitos protestos. Agora o governo cumpriu com a promessa e a delegacia ficará apenas para atendimentos locais e administrativos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email