segunda-feira, 27
 de 
setembro
 de 
2021

Pinga Pinga 27/08/2021

Palanques teriam sido colocados no local onde o caminhão de lixo faz a volta. Foto: Divulgação

Morador de uma rua do bairro Ponte Alta, em Piên, fez contato com a redação deste semanário para relatar que a via está sem coleta de lixo. O problema teria sido motivado por uma moradora que colocou palanques no local onde o caminhão fazia a volta.

Segundo ele, assim, sem ter onde manobrar, o caminhão da coleta acaba não entrando nesta rua e o problema já persiste por mais de um mês. A rua é Nair Lemos Batista Massaneiro.

Em Campo do Tenente, o departamento de Cultura, Esporte e Turismo vai unir a atividade física e solidariedade amanhã, pois será promovido o Pedala Solidário, dentro do programa Pedala Paraná que é uma ação beneficente e sem fins lucrativos para arrecadar alimentos.

Para participar, os ciclistas devem realizar a inscrição e contribuir com doações de alimentos não perecíveis que serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Os ciclistas irão percorrer 25 quilômetros de estrada rural, após percorrer a metade do trajeto, terá uma trilha de 400 metros para o túnel do trem na localidade do Pau de Casca, onde será montado um posto de hidratação para os participantes.

Vem sendo grande a demanda de atendimentos do Corpo de Bombeiros de Piên. Entre a tarde e noite da última segunda-feira, duas ocorrências de incêndio mobilizaram a corporação. Uma delas ocorreu na localidade de Palmitos, onde uma área de vegetação foi consumida pelas chamas.

Ao retornarem desta ocorrência, os bombeiros se depararam com outra situação, no bairro Boa Vista, em uma área logo ao lado da PR-420. Este incêndio teria se iniciado por volta das 18hs. Informações dão conta de que um morador teria feito fogo para limpeza de terreno e as chamas se alastraram pelas redondezas, subindo morro acima.

O combate inicial foi feito próximo a uma residência, para evitar que o fogo chegasse nela, e depois os bombeiros se dirigiram para a vegetação, onde trabalharam com uso de abafadores devido à distância e dificuldade para chegada do caminhão com água.

O projeto Circo Social finalizou no mês de julho mais uma ação social com foco nas famílias em situação de vulnerabilidade social em Rio Negro e Mafra. Foram distribuídos 898 quilos de alimentos organizados em mais de 50 cestas básicas com 18 itens cada, visando amenizar os impactos causados pela pandemia.

A compra dos alimentos foi possível com o subsídio financeiro do bazar fixo e beneficente do Circo Social. A ação contou ainda com a parceria da empresa Bandag de Mafra, que em uma campanha de arrecadação com colaboradores arrecadou 276 quilos de alimentos não perecíveis e 56 peças de roupas que foram destinadas para a ação beneficente.

Com o objetivo de oferecer conforto e qualidade de vida para as pessoas idosas em Fazenda Rio Grande, o projeto Amigo da Melhor Idade está promovendo aulas livres de ginástica às tardes, na Praça Brasil.

A iniciativa é resultado de parcerias entre as secretarias de Assistência Social, Esportes e Saúde, e busca estimular as pessoas a praticarem exercícios físicos, principalmente no período de pandemia. Os treinos acontecem às tardes na Praça Brasil e na Academia da Saúde, o espaço pode ser procurado das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Acontece no próximo dia 4 de setembro, a turnê do 4º Concerto Itinerante da Orquestra do Projeto Garoto Cidadão de Araucária. O cortejo vai percorrer ruas da cidade da Lapa, embarcada em um trenzinho seguindo de forma ininterrupta para evitar aglomerações.

A apresentação acontece das 14 às 16 horas, observando todos os protocolos de segurança sanitária. O Garoto Cidadão é uma iniciativa da Fundação CSN, que visa a inclusão social de 250 crianças e adolescentes de 9 a 17 anos em situação de vulnerabilidade.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email