segunda-feira, 26
 de 
fevereiro
 de 
2024

Politicando 27/01/2023

Politicando
Politicando

Transporte Coletivo I

O governo do Estado, através da Agência Metropolitana (AMEP), reuniu nesta semana os prefeitos da região para apresentar a proposta de licitação do sistema de transporte coletivo metropolitano. O serviço opera sem licitação desde a sua concepção e o governo já é alvo de uma Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público. Com decisão judicial, o prazo é de dois anos e vence neste primeiro semestre.

Transporte Coletivo II

Da região da Amsulep estiveram presentes os prefeitos Jesse Zoellner (PP) de Agudos do Sul e Marco Marcondes (Pros) de Fazenda Rio Grande, além de secretários municipais de Quitandinha e Lapa. Com a licitação do sistema metropolitano, que é de responsabilidade do Governo do Estado, as prefeituras municipais que possuem linhas urbanas também terão que promover essa regulamentação.

Governo e Obras I

O governador Ratinho Junior (PSD) informou que pretende lançar um novo pacote de projetos de obras estruturantes para os municípios do Paraná. Vem aí mais uma oportunidade para que os prefeitos se unam e busquem conquistar junto ao governo recursos de obras que possam construir perspectivas de futuro. Diga-se de passagem, essa união de cidades por obras estruturantes é muito forte na região Oeste e Norte do Paraná.

Governo e Obras II

É normal os prefeitos defenderem obras para as suas cidades e com isso pensar e trabalhar de forma individualizada. Obras estruturantes, de ligações regionais, por exemplo, acabam ficando de lado. E sem essa visão de investimentos maiores, o futuro e o crescimento econômico consequentemente acaba sendo penalizado.

Ponte Campo – Lapa

Expressa preocupação por parte dos moradores de Lapa e Campo do Tenente a entrega dentro do prazo estipulado das obras de reforma da ponte na ligação entre as duas cidades. O equipamento, que tem inclusive uma função turística na região – por ser uma ponte de ferro importada – está sendo restaurada pelo governo do Estado. Neste período a ligação entre os dois municípios se dá por estrada de chão.

Lapa I

Com as férias do prefeito Diego Ribas (PSD), o vice-prefeito Acyr do Sindicato (PSD) assumiu interinamente o executivo municipal. Nesta semana, ele participou de solenidade de entrega de veículos para o transporte escolar. A Lapa foi contemplada com um veículo no valor de R$ 338 mil.

Lapa II

O vereador Marco Bortoletto (PSB), da Lapa, esteve reunido na última quarta-feira com o diretor presidente da AMEP, Gilson Santos, e o diretor administrativo, Rodrigo Stica. Na oportunidade Bortoletto apresentou demandas nas áreas de infraestrutura, mobilidade e turismo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email