sábado, 25
 de 
maio
 de 
2024

Pinga Pinga 27/01/2023

Pinga Pinga
Pinga Pinga

Jovens que completam 18 anos em 2023 já podem fazer a inscrição no Alistamento Militar obrigatório. O prazo segue até o dia 30 de junho e o procedimento pode ser feito por meio da plataforma digital disponibilizada pelas Forças Armadas no alistamento.eb.mil.br/, pelo app Exército Brasileiro ou na Junta de Serviço Militar de cada cidade.

A Secretaria Municipal de Educação de Campo do Tenente comunica aos universitários usuários do transporte público que ainda não fizeram sua carteirinha, para que compareçam na prefeitura para realizarem a emissão da mesma.

A carteirinha é válida como passaporte para o transporte do aluno. Para emitir é necessário que o aluno tenha em mãos o comprovante de matrícula, comprovante de endereço, RG e CPF e uma foto 3×4.

Se o aluno preferir pode mandar os documentos digitalizados via WhatsApp, anexo curso e instituição, para que assim seja feito o adiantamento do processo de emissão da carteirinha. A foto poderá ser entregue no dia em que o aluno for retirar a carteirinha na prefeitura. Mais informações no (41) 99261-3705.

A Secretaria de Administração de Contenda promoverá leilão aberto de máquinas, veículos, sucatas e equipamentos diversos inservíveis para o município. Os interessados podem acessar o edital pelo link https://tulioleiloes.com.br/leilao/30/prefeitura-de-contenda, onde estarão disponíveis os itens, lances iniciais e informações.

Após realização de uma das etapas do calendário de 2022 do MTB, Fazenda Rio Grande agora tem a responsabilidade de abrir as competições da temporada 2023. Em parceria com a Associação Fazendense de Ciclismo e a prefeitura, o Circuito Metropolitano de Mountain Bike (CMMTB) será no Parque Verde.

A expectativa é de um público geral de mais de 3 mil pessoas e até o momento são mais de 800 ciclistas inscritos, com a expectativa de passar de 1 mil atletas de todo o Paraná. Além das provas de 20km, 40km e 60km, os atletas, familiares e população em geral poderão desfrutar da gastronomia local.

O CMMTB faz parte das comemorações dos 33 anos de Fazenda Rio Grande, consolidando essa modalidade esportiva que vem crescendo e se fortalecendo cada dia mais na cidade. A competição inicia às 8 horas, neste domingo, com largada e chegada no Parque Verde.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso convidam toda a população da Lapa para a audiência pública de prestação de contas dos Fundos Municipais, que será no dia 31 de janeiro, às 9h30, no Prédio anexo ao CREAS.

O Centro Municipal de Educação Infantil Tia Nena, de Piên, recebeu 15 novos berços. O mobiliário faz parte da série de investimentos que a prefeitura de Piên tem feito nas instituições de ensino.

A próxima unidade a ser beneficiada será o Cmei Raio de Sol. Os berços estão sendo fabricados e devem ser entregue em breve. Os novos móveis são de madeira maciça de alta qualidade.

Com o intuito de fortalecer a economia local e fomentar iniciativas empreendedoras, melhorar o ambiente de negócios e contribuir no desenvolvimento econômico, o Comitê Gralha Azul, um colegiado composto por lideranças públicas, privadas e do terceiro setor, possui quatro eixos de atuação: turismo, tecnologia e inovação, compras públicas e educação empreendedora.

Integram o grupo os municípios de Agudos do Sul, Balsa Nova, Campo do Tenente, Campo Magro, Contenda, Fazenda Rio Grande, Lapa, Mandirituba, Piên, Quitandinha, Rio Negro e Tijucas do Sul.

Nesta semana, a reunião do Comitê ocorreu em Quitandinha e contou com a presença de secretários e lideranças da região. O prefeito Zé Quirera se fez presente e falou da importância da união entre os municípios para o desenvolvimento do empreendedorismo e do turismo.

No último dia 12, a cidade de Rio Negro foi cenário de gravações para o programa Estúdio C da RPC TV, afiliada da TV Globo no Paraná. A pauta foi sobre os imigrantes bucovinos e o centenário prédio do antigo seminário de Rio Negro.

Inicialmente, as gravações iriam ao ar no dia 28 de janeiro, mas devido às alterações na programação da emissora, a reportagem será exibida no dia 4 de fevereiro. O Estúdio C é o programa de entretenimento da RPC comandado pela apresentadora Daiane Fardin, que vai ao ar nas tardes de sábado, às 14h30.

Com a melhora do tempo, a Secretaria de Viação e Obras de Tijucas vem recuperando as estradas que foram degradadas pelo excesso de chuvas incomum. Nos últimos dias a equipe esteve trabalhando na região da Campina e Campo Alto. A medida que o tempo melhore, outras regiões serão contempladas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email