sexta-feira, 24
 de 
junho
 de 
2022

Politicando 26/05/2022

O secretário chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega (PSD), o presidente da Comec, Gilson Santos, e o superintendente de Relações Institucionais do Governo do Paraná, Fabiano Lazarino, participaram da reunião da Amsulep. Foto: Divulgação

Amsulep I

O secretário chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega (PSD), o presidente da Comec, Gilson Santos, e o superintendente de Relações Institucionais do Governo do Paraná, Fabiano Lazarino, participaram nesta semana da reunião da Associação dos Municípios da Região Suleste (Amsulep) que aconteceu na cidade de Rio Negro. Na oportunidade o prefeito anfitrião, James Valério, foi reconduzido ao posto de presidente da entidade.

Amsulep II

A presença do secretário da Casa Civil, João Ortega, e demais integrantes da equipe do governador Ratinho Junior reforçam a atenção que vem sendo dada aos municípios da região pelo atual Governo do Estado. Segundo Ortega, essa região já recebeu mais de 100 milhões de investimentos.

Piên

Está marcado para o dia 21 de junho o Juri Popular dos acusados pelos assassinatos do então prefeito eleito de Piên, Loir Dreveck, e do técnico de segurança, Genésio Almeida. O fato chocou a região e foi noticia nacional. Dias após os crimes, o ex-prefeito da época Gilberto Dranka e o presidente da câmara de vereadores, Leonides Maahs, foram presos acusados de terem participado dos crimes. Agora serão julgados culpados ou inocentes.

Campo do Tenente

O diretor de esportes de Campo do Tenente, Rafael Merlin, esteve em Curitiba na sede da Superintendência do Esporte do Governo do Paraná para receber os Kits´s de materiais esportivos do programa estadual Esporte que Queremos.

Fazenda Rio Grande

O Ministério Público do Paraná abriu apuração sobre compra de caixas de leite, papel higiênico e sabão em pó feita pela Câmara de Fazenda Rio Grande. A investigação se dá pelo fato de toda aquisição ter sido realizada com dispensa de licitação. No poder público, há situações especificas onde se aplica a dispensa.

Lapa

A prefeitura da Lapa foi autorizada pelo Governo do Estado a licitar a obra das ruas Fernando Weinhardt e Gustavo Kuss. Investimento na ordem de R$ 2,2 milhões através de emenda do deputado estadual Hussen Bakri (PSD). Segundo o prefeito Diego Ribas (PSD), trata-se de obras importantes na melhoria da infraestrutura local.

Tijucas do Sul

Na semana, uma comitiva de Tijucas do Sul, representada pelo vice-prefeito Claudemir, pelo presidente da Câmara Ricardo Oliveira, o secretário de Desenvolvimento Econômico Juliano Santos, e o coordenador da Defesa Civil, Bruno Ramos, estiveram em conversa na Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho para firmar parceria visando a promoção de novos cursos profissionalizantes na cidade.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email