sexta-feira, 24
 de 
junho
 de 
2022

Pinga Pinga 27/05/2022

Alunos conhecem a escola do cavalo em Piên. Foto: Divulgação

Os alunos do 2º ano da Escola Municipal do Campo Santa Isabel, de Piên, acompanhados pela professora de ciências Silvia Gonçalves e pela diretora Bianca Lima, foram recebidos pela Escola do cavalo de Rafael Escobar e Marise Negrelli para encerrarem o conteúdo do trimestre sobre animais.

Na oportunidade, os alunos conheceram o trabalho realizado pelos profissionais com os alunos que são atendidos pela Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA) e também puderam andar a cavalo orientados pelos profissionais.

De acordo com a direção da unidade de ensino, foi um momento de muito aprendizado e conhecimento em relação ao amor, respeito e a importância dos cavalos para a sociedade e para o desenvolvimento socioemocional e terapêutico.

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Piên, juntamente com a Secretaria de Assistência Social e Defesa Civil, realizou um encontro com os usuários dos serviços socioassistenciais sobre o controle social e a importância da participação no Conselho Municipal de Assistência Social.

A Assistente Social e conselheira municipal, Danielli dos Santos, fez uma explanação sobre o tema, enfatizando a importância da participação popular, acompanhada pela secretária-executiva do CMAS, Scheila Fuerst, e a conselheira representante dos trabalhadores do SUAS, Ingrid Fragoso.

Houve ainda a eleição de representantes dos usuários para participarem da atual composição do Conselho Municipal de Assistência Social, que estava sem a representação completa dos usuários.

A prefeitura de Agudos do Sul anunciou que a Unidade Básica de Saúde Francisca Oliveira Silva está com um novo horário de funcionamento. A UBS está atendendo das 7 às 19 horas, de segunda a sexta-feira, sem intervalos.

A Associação Empresarial, Agrícola, Comercial, Industrial e Serviços de Contenda iniciou na última semana em parceria com o Senac-PR, o treinamento Comunicação Assertiva aplicada a vendas. São 40 horas/aulas de aplicação do conteúdo.

O curso acontece entre os dias 18 de maio e 6 de julho, das 18h30 às 21h30, nas quartas e quintas-feiras. Na capacitação são repassadas informações como regras de comportamento, conceito e tipos de comunicação, postura gestual e visual, tipos e perfis de clientes, mediação de conflitos em situações de trabalho.

As famílias cadastradas no serviço habitacional de Fazenda Rio Grande deverão comparecer na Secretaria Municipal de Habitação entre os dias 6 de abril à 6 de julho para atualizar o cadastro. A medida é necessária para levantar dados da secretaria para projetos habitacionais.

Microempreendedores individuais (MEIs) inscritos na Lapa podem aderir ao Programa Recomeça, oferecido pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho. Os participantes recebem capacitação com temas voltados ao empreendedorismo e recebem remuneração no valor de R$ 900.

A Sala do Empreendedor, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, pode realizar a inscrição dos interessados de segunda a sexta das 9 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na Rua Barão do Rio Branco, número 1.800.

As inscrições são limitadas e vão até o dia 22 de junho. Os cursos são na modalidade online. Os interessados devem estar com o CADÚnico atualizado nos últimos 24 meses, ter renda per capita que não ultrapasse R$ 606 na família, comprovar que reside no Paraná e possuir acesso à internet.

Uma equipe Rotam em patrulhamento pelo bairro Habitar Brasil, no município de Contenda, visualizou dois elementos saindo de um local utilizado por usuários de drogas. Ao perceberem os policiais, os homens evadiram-se para uma mata próxima, não sendo possível a abordagem.

Ao retornar ao local da abordagem, a equipe visualizou entorpecentes em cima de uma mesa, sendo apreendidos 14,3 gramas de crack, os quais foram encaminhados à Delegacia da Lapa.

Estão abertas as inscrições para as aulas de dança para ritmos gaúchos e bandinha em Tijucas do Sul. As atividades serão ministradas pelo casal Juva e Ana Paula, conhecido como ‘Pé de Ouro’.

O início das aulas está previsto para o dia 10 de junho, às 20 horas, na quadra da Escola Leovanil Camargo, localizada no centro da cidade. Informações e inscrições no (41) 99781-3769.

A prefeitura de Tijucas do Sul, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, fez a entrega dos kits de uniformes escolares a todos os alunos da rede municipal de ensino. Os kits são compostos por tênis, calça, jaqueta e camiseta e mais de 2 mil alunos serão beneficiados.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email