sexta-feira, 27
 de 
maio
 de 
2022

Politicando 25/03/2022

Vice-prefeito de Contenda, Gilmar Carpejani, e os vereadores Marquinhos Schinda (PSC) e Newton Padilha (PSC), estiveram reunidos com o deputado estadual Francisco Buhrer (PSD) e o presidente da Comec, Gilson Santos (Rep). Foto: Divulgação

Contenda

O vice-prefeito de Contenda, Gilmar Carpejani, e os vereadores Marquinhos Schinda (PSC) e Newton Padilha (PSC), estiveram reunidos essa semana com o deputado estadual Francisco Buhrer (PSD) e o presidente da Comec, Gilson Santos (Rep) para tratar de demandas locais. Na oportunidade Buhrer confirmou a destinação de recursos para a aquisição de uma máquina motoniveladora para Contenda.

Agudos do Sul

É grande a expectativa para a eleição suplementar em Agudos do Sul. A medida que a campanha vai avançando os dois grupos que disputam o pleito ampliam suas atividades políticas. O candidato Jessé Zollnner (PP) tem reforçado a demonstração de personalidades e lideranças que apoiam sua candidatura. O candidato Diego Teixeira (MDB) reforçou nesta semana a presença da sua candidata a vice-prefeita, Katya da Saúde, como gestora da área.

Fazenda Rio Grande I

Após assumir a prefeitura de Fazenda Rio Grande, Marco Marcondes (Pros), vem promovendo alguns movimentos estratégicos no âmbito político e que refletem diretamente na administração municipal. Como exemplo, a aproximação dos demais grupos políticos da cidade e atração de nomes que já compuseram gestões anteriores. Nesta semana, foi anunciado o ex-vereador Dudu Santos (Rep) como novo diretor da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude.

Fazenda Rio Grande II

Outro nome que já é bastante conhecido na política e na prefeitura de Fazenda Rio Grande é Ednelson Queiroz, ocupante da Secretaria de Educação em gestões anteriores. Ele volta ao governo municipal para dar continuidade nas ações da pasta com o prefeito Marco Marcondes. Sobral é irmão do vereador Fabiano Fubá (PRTB).

Quitandinha I

O prefeito de Quitandinha, Zé Quirera (Pros), esteve na última semana com o deputado estadual Guto Silva (PP) e oficializou o parlamentar como representante do município junto ao governo do Estado. Na ocasião, apresentou demandas ao deputado especialmente na área de infraestrutura.

O presidente da Câmara de Vereadores de Quitandinha, Eleandro Meira de Andrade, o Galo (Pode). Foto: Divulgação

Quitandinha II

O presidente da Câmara de Vereadores de Quitandinha, Eleandro Meira de Andrade, o Galo (Pode), participou das festividades comemorativas aos 10 anos da Igreja do Evangelho Quadrangular Capela da Fé. O vereador Galo é evangélico e destaca a importância da atuação da instituição em diversas atividades no município, especialmente na promoção social e inclusão dos menos favorecidos.

O suplente de vereador em Mandirituba, Robson Negão (Rep), entregou ao prefeito Luis Antonio Biscaia (PSC) uma emenda do deputado federal Aroldo Martins (Rep) no valor de R$ 570 mil. Foto: Divulgação

Mandirituba

O suplente de vereador em Mandirituba, Robson Negão (Rep), entregou ao prefeito Luis Antonio Biscaia (PSC) uma emenda do deputado federal Aroldo Martins (Rep) no valor de R$ 570 mil para investimentos nas áreas de segurança pública, saúde e agricultura de Mandirituba. A reivindicação dos recursos tem ainda a participação dos vereadores Guilherme Chupel e Maria Lourenço e do guarda municipal Edson Biscaia.

Partidos

Pela primeira vez não será possível coligação nas chapas de deputados estaduais e federais que vão disputar a eleição. Com isso, naturalmente muitos partidos simplesmente estão deixando de existir no cenário político do Estado. Ficarão sem representantes na Assembléia Legislativa e na Câmara Federal e consequentemente perderão forças também para as eleições municipais, especialmente no que trata de fundo eleitoral e fundo partidário. Partidos que estão perdendo força, por exemplo, PSC, PDT, Cidadania, PV, PTB, entre outros.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email