sexta-feira, 27
 de 
maio
 de 
2022

Pinga Pinga 25/03/2022

Nova presidente da Associação Comercial e Industrial de Fazenda Rio Grande, Maria Lucélia Pelanda. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Fazenda Rio Grande

A Associação Comercial e Industrial de Fazenda Rio Grande promoveu um evento para apresentar a nova presidência, diretorias e conselhos, que conduzirão os destinos da entidade neste próximo biênio.

A nova presidente, é a empresária Maria Lucélia Pelanda. Lucélia é pioneira em Fazenda Rio Grande, empresária a mais de 40 anos na cidade e a primeira mulher a assumir esta função na entidade, que agora substitui o empresário Gastão Fabiano Gonchorovski. O evento contou com a participação do vice-governador Darci Piana e de mais de 400 empresários locais.

A prefeitura de Contenda, através do Departamento de Esportes, informou que foram adiados os jogos do Festival de Esportes de Verão 2022. A programação previa a realização da competição para o mês de março.

De acordo com a municipalidade, a competição será realizada nas modalidades de Futebol de Areia, Futevôlei e Vôlei de Areia Misto (4×4). Uma nova data será divulgada pelo município em breve.

De acordo com o Departamento de Esportes, mesmo com o festival adiado, as inscrições seguem abertas e podem ser feitas no Centro Esportivo Dr. Adhelmar Sicuro. No Centro também podem ser atirados o regulamento e as fichas de inscrições.

As partidas ocorrerão na Praça da Independência e serão limitadas a oito equipes por modalidade. Para inscrição é necessário a entrega de 1 kg de alimento não perecível por atleta. Nesta edição do Festival de Verão, as modalidades do futebol e futevôlei terá apenas na categoria masculina.

A prefeitura da Lapa, através da Secretaria de Obras, tem trabalhado na readequação de pontos na Estrada do Moinho Velho, na localidade do Feixo.

Segundo a municipalidade, o operador de máquinas Sebastião realiza o patrolamento e está aplicando saibro extraído da pedreira do Iapar. Recebem as melhorias pontos críticos. De acordo com a Secretaria de Obras, outras comunidades devem ser beneficiadas.

Estão abertas as inscrições para a Escolinha de Esportes, na cidade da Lapa, com aulas de treinamento gratuitas a serem desenvolvidas pelos professores e estagiários do Departamento de Esporte e Lazer, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

As aulas serão realizadas no Ginásio Juarez Brendle Filho e na pista do Módulo Esportivo (Vila São José), com as seguintes modalidades de atletismo (11 a 17 anos); futsal (11 e 12 anos); voleibol (11 a 15 anos).

As inscrições poderão ser feitas diretamente no Ginásio Juarez Brendle Filho – localizado na rua Juvenal Borges da Silveira, 122 / Pousada do Sol, no horário das 9 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas, com a pessoa responsável pelo aluno portando comprovante de residência, registro de nascimento ou carteira de identidade e carteira de vacinação do atleta.

Fazenda Rio Grande promoverá através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, no próximo mês, a tradicional Feira do Peixe Vivo. Segundo a municipalidade, as vendas acontecerão nos dias 12 à 15 de abril, das 8 horas às 19 horas e no dia 15, das 8 horas às 13 horas.

A venda será feita com peixes vivos de piscicultores de Fazenda Rio Grande e região. Serão vendidas tilápias, carpas e demais espécies conforme disponibilidade de cada piscicultor. De acordo com a prefeitura, o ponto de venda ainda está sendo definido e em breve será anunciado.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email