terça-feira, 9
 de 
agosto
 de 
2022

Politicando 24/07/2015

Partidos
Há uma grande expectativa em todo país sobre a possibilidade da abertura de uma “janela” para troca de partidos até outubro próximo. Se isso acontecer, políticos com cargos eletivos poderão trocar de siglas sem perda de mandato. A câmara dos deputados já aprovou em primeiro turno a criação de uma “janela” de 30 dias para políticos insatisfeitos com seus partidos trocarem de legenda sem perderem o mandato por infidelidade. Esse prazo seria contado a partir da promulgação da Proposta de Emenda à Constituição. Após aprovada na câmara, a proposta segue para o Senado.
Rio Negro I
O grupo político do prefeito de Rio Negro, Milton Paizani (PSDB), divulgou nota nesta semana afirmando que o diretório estadual do PSDB definiu que o comando da sigla no município ficará com o vice-prefeito James Valério. Trata-se de uma vitória de Paizani sobre o ex-prefeito Alceu Swarowski, que presidia o PSDB em Rio Negro e pretendia se manter na direção do partido. A disputa acirrou as diferenças entre os dois grupos tucanos no município.
Rio Negro II
Garantido o comando do PSDB no município e tendo o aval do diretório estadual, Milton Paizani deverá encaminhar sua candidatura a reeleição pela sigla. Por outro lado, é muito provável que o ex-prefeito Alceu Swarowski busque uma nova opção partidária, o que manteria viva a possibilidade de candidatura a prefeito e um confronto histórico no município.
Piên I
Os bons números da Festa do Produtor Rural nos últimos anos e a expectativa para a edição que tem início amanhã são contabilizados pelo prefeito Gilberto Dranka (PSD) como resultado do excelente trabalho conduzido pela prefeitura em conjunto com as entidades e demais envolvidos no evento. Dranka lembra que a festa cresceu nas suas últimas edições e a prefeitura fez a lição de casa não apenas na organização, mas principalmente na implantação de uma das melhores estruturas da região para grandes eventos.
Tijucas do Sul I
O prefeito de Tijucas do Sul, Altair Gringo (PP), reuniu na última semana representantes de onze partidos com representatividade no município. Ele fez uma avaliação da gestão baseada numa pesquisa de opinião pública que aponta a atual administração com 65% de aprovação. Na oportunidade, Gringo também falou do processo eleitoral em 2016 e da importância de manter a unidade do grupo assegurando a manutenção dos projetos e serviços previstos para a população nos próximos anos.
Tijucas do Sul II
Uma informação oriunda do gabinete do prefeito Altair Gringo foi muito bem recebida pelos vereadores do município no início dessa semana. A prefeitura está trabalhando na obtenção de um financiamento para obras de pavimentações em ruas do perímetro urbano e antes de definir quais trechos receberão os investimentos a intenção é ouvir os legisladores da cidade.
Onildo Gelatti/Foto: O RegionalMandirituba I
Muito criticado desde o início do mandato, o prefeito de Mandirituba, Onildo Gelatti (sem partido), parece que começa a formar uma equipe coesa para o restante da gestão. Peça importante foi o retorno de Aramis Ataide Machado, o Dinho, para a pasta de administração e finanças. O que se ouve ainda como fator negativo na gestão é a existência de comandos e ordens extra-prefeitura, ou seja, haveria um governo paralelo fora da estrutura.
Mandirituba II
Como fatores positivos na administração da prefeitura de Mandirituba estão os anúncios de investimentos na área de infraestrutura e educação. Estão previstas obras de pavimentação e recapes asfálticos e a construção de novas quadras cobertas. Há uma clara tentativa de melhorar o desempenho da gestão de Onildo Gelatti, independente de candidatura à reeleição.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email