segunda-feira, 8
 de 
agosto
 de 
2022

Pinga Pinga 24/07/2015

Nesta semana, um supermercado em Trigolândia, Piên, foi assaltado. A ação aconteceu por volta das 13h30, quando dois meliantes utilizando um facão deram voz de assalto aos funcionários.
Os bandidos levaram um par de tênis, uma jaqueta de couro, duas caixas de chocolates e R$ 30,00 em dinheiro. Após o roubo, os ladrões fugiram em uma moto XTZ azul. A polícia investiga o caso.
Termina hoje em Piên o prazo de inscrição para o casamento civil coletivo, que acontecerá na cidade em agosto. A ação faz parte do projeto Justiça no Bairro Sesc Cidadão e é gratuita.
As inscrições devem ser feitas no CRAS; o telefone é 3632 1137. Os documentos necessários são certidão de nascimento, carteira de identidade, comprovante de até dois salários mínimos por noivo e comprovante de endereço.
A câmara de Piên comunica que, neste período de recesso do legislativo, está atendendo em meio período. O expediente em tempo reduzido começou na última segunda-feira a prossegue assim até o final da próxima semana.
O atendimento está acontecendo no período da manhã, no horário das 8 às 12 horas. Quanto às sessões ordinárias do poder legislativo, elas serão retomadas no próximo dia 4 de agosto.
Feira dos agricultores de Piên/Foto: O RegionalA tradicional feira dos agricultores de Piên, que acontecia apenas aos sábados, passou a ser realizada também às quartas-feiras. O funcionamento nas quartas é das 15 às 19 horas. Nos sábados, o horário permanece das 8 às 12 horas.
Amanhã, dentro da programação da Festa do Produtor Rural de Piên, haverá prato típico da cidade com a tradicional sopa de galinha caipira com macarrão caseiro. O evento acontecerá no pavilhão de eventos.
A promoção é do Colégio Estadual Frederico Guilherme Giese. Na ocasião, também será promovida uma roda de violeiros e gaiteiros. Artistas regionais são convidados a participar.
Segue até domingo a 1ª Copa de Futebol em São Bento do Sul, organizada pela Academia de Atletas, em parceria com a FMD e Associação Despertando. Ao todo, participam desta competição 400 atletas divididos em categorias.
Nos jogos do período da manhã, o Iraty Sport Club goleou por 11 X 0 o time do Cepe. Já a equipe pienense do Despertando Estrelas acabou perdendo pelo placar de 3x 0. Os jogos estão acontecendo nos campos do Bandeirantes, Realeza e Remo.
Vale lembrar que neste domingo também, haverá rodada do Campeonato Catarinense, onde se enfrentarão Joclamar e Academia de Atletas e Despertando, nas categorias do sub- 13 e sub-15.
Neste domingo, 26, o Theatro São João da Lapa promove evento de orquestra de violões e dança do ventre. Vindos de pinhais, os artistas se apresentarão gratuitamente a partir das 18 horas. O Teatro fica na Praça General Carneiro, no Centro.
Um caso de incêndio em residência foi registrado na noite da última quarta-feira em Agudos do Sul. Bombeiros de Piên e Fazenda Rio Grande foram até o local, mas o fogo já havia atingido toda a casa.
No primeiro semestre do ano, o Sistema Campo Limpo – logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos destinou de forma ambientalmente correta 3.209 toneladas de embalagens de defensivos agrícolas pós-consumo no Paraná.
Comparada ao mesmo período de 2014, houve um crescimento de 16%. A análise, realizada pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias, mostra que no período foram destinadas 24.690 toneladas do material em todo o país.
Desde o início das operações do Sistema Campo Limpo, em 2002, até o momento já foram destinadas mais de 330 mil toneladas do material. A iniciativa gera resultados positivos para o meio ambiente e sociedade.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email