quarta-feira, 24
 de 
abril
 de 
2024

Politicando 24/03/2016

Instabilidade
É grande a instabilidade política e econômica no Brasil após os mais recentes fatos envolvendo a presidente da República Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Lula (PT). A câmara dos deputados deu início no ritmo de impeachment e a expectativa é de que em 50 dias o processo possa ser encerrado. A presidente já prepara sua defesa no Supremo Tribunal Federal – STF.
Presidente
E está programado para hoje, às 11 horas, a presença da presidente Dilma Rousseff em São José dos Pinhais. Ela inaugura o novo setor do aeroporto Afonso Pena, que teve suas instalações ampliadas e modernizadas. Há grande expectativa de protestos no local.
Semana D
A próxima semana será decisiva para muitos grupos e políticos da região. Será o período final de prazo para desfiliação e filiação partidária dentro da “janela” estipulada pela Justiça Eleitoral. Quem tem intenção de disputar vaga nas câmaras municipais ou de vice-prefeito e prefeito tem até o dia 2 de abril para estar devidamente filiado.
Vice-prefeito de Contenda Amilton de Oliveira, deputado Toninho Wandscheer e vereador Gilmar Carpejani. Foto: DivulgaçãoContenda I
O atual vice-prefeito de Contenda, Amilton de Oliveira, anunciou nesta semana sua desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT) e automaticamente seu ingresso no PROS. Oliveira foi recebido no partido pelo deputado Toninho Wandscheer, que está na direção do PROS no Paraná. O encontro contou também com a presença do vereador Gilmar Carpejani (PSC).
Contenda II
Não é novidade em Contenda a intenção do vice-prefeito Amilton de Oliveira de disputar a próxima eleição com uma candidatura alternativa. Nos bastidores ele comenta que ficou isolado no atual governo municipal.
Contenda III
O ex-vereador e empresário Ataulzinho Carvalho, de Contenda, também anunciou ingresso em novo partido recentemente. Ele deixou o PPS e se filiou no PSB. Segundo colocado na eleição para prefeito em 2012, Ataulzinho Carvalho trabalha para formar uma frente que possa disputar a prefeitura do município com mais força do que na eleição passada.
Tijucas do Sul
Após a realização de pesquisas eleitorais na cidade e uma reunião com lideranças políticas do grupo que atualmente administra a prefeitura de Tijucas do Sul, o secretário de Administração, Hélio de Oliveira (PP), foi apontado como pré-candidato a prefeito no município. A confirmação deverá acontecer nos próximos dias, quando ele terá que deixar o cargo na prefeitura. O grupo, segundo informaram, trabalha ainda na composição da chapa majoritária com possíveis candidatos a vice-prefeito.
Agudos do Sul I
O prefeito de Agudos do Sul, Antonio da Luz (PP), comentou que sua gestão vem se destacando pelas obras de infraestrutura. Duas obras de pavimentação estão sendo concluídas nos bairros Queimados e Buraco do Bugre. E a prefeitura aguarda agora a liberação de recursos na Paranacidade, o que deve ocorrer nos próximos dias, para asfaltar mais duas vias no centro da cidade.
Agudos do Sul II
Quem acompanha as reuniões na câmara municipal de Agudos do Sul tem assistido com frequência os embates envolvendo a vereadora Larissa Martins (PT) e os demais legisladores da casa, principalmente o presidente José Amilton Bizzotto (PSDB). Larissa é crítica da condução e trâmite das matérias na câmara, enquanto que Bizzotto defende o trabalho realizado pela casa.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email