segunda-feira, 15
 de 
agosto
 de 
2022

Espaço ampliado em unidade de saúde de Agudos do Sul está em fase de pintura

Trabalhos de pintura deverão ser finalizados dentro de duas semanas. Foto: DivulgaçãoA população de Agudos do Sul poderá contar em breve com uma nova ala na sede do núcleo de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Rui Barbosa. O local, que é a antiga Clínica da Mulher, foi ampliado pelo poder público com o intuito de possibilitar melhoria do atendimento no sistema de saúde.
A empresa responsável pela execução da ampliação, a Afortiori Construtora de Obras Ltda, concluiu nesta semana os trabalhos. O estágio dos trabalhos agora é a fase de pintura. Segundo os responsáveis pelo serviço, em cerca de duas semanas a nova estrutura deverá estar toda pintada. Além disso, restam algumas janelas a serem colocadas.
A sede do núcleo de ESF de Agudos foi ampliada em 375 metros quadrados. O investimento foi de R$ 242,6 mil, com recursos originários do governo estadual. As obras haviam sido iniciadas em junho do ano passado.
Segundo o prefeito Antonio da Luz, além das consultas médicas em geral, a intenção é concentrar no local outros atendimentos, como fisioterapia e odontologia. O local também contará com novos equipamentos.
Isto porque o município já recebeu recursos do estado para a aquisição de dois kits de equipamentos de saúde, que totalizam cerca de R$ 230 mil, um para o núcleo e outro para a Unidade de Saúde 24 Horas Moyses Lupion. O recurso está em conta e em breve será feito o processo licitatório.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email