sexta-feira, 29
 de 
março
 de 
2024

Pinga Pinga 24/03/2016

A equipe Trilheiros da Roça promove no próximo dia 3 de julho a 1ª Trilha QuicéLama. A largada acontecerá às 9 horas em frente ao salão da capela Divino Espírito Santo, em Quicé, Piên. Informações pelo telefone (41) 3623 7041.
Ampliando as rondas na cidade, a Polícia Militar de Piên, através de suas equipes de trabalho, apreenderam dois veículos nesta semana, em frente ao Colégio Estadual Alfredo Greipel Junior, em Trigolândia.
Na primeira ocorrência, um menor de 16 anos estaria dirigindo um veículo sem carteira de habilitação e realizando manobras perigosas. O adolescente será encaminhado a Rio Negro para esclarecimentos e o pai também será responsabilizado por entregar o veículo.
E um outro rapaz de 27 anos foi levado à delegacia e teve o carro apreendido após, supostamente, estar se engraçando para as alunas do colégio. Os veículos tinham placas de São Bento do Sul e Joinville, ambos de Santa Catarina.
Em Gramados, Piên, moradores do lugar conhecido como Sítio dos Kurovski, reclamam das condições da via rural que dá acesso ao local. Pedem providências também na ponte de concreto que apresenta buracos e no mata-burros que está quebrado.
Segundo eles, que contataram com a redação, foram feitos já vários contatos no setor responsável. O Setor Rodoviário informou que iria averiguar a situação no local e, em caso de necessidade, agendar o serviço.
Em Agudos do Sul, foi prorrogado o prazo para os eleitores fazerem o recadastramento biométrico. Haverá novo período de atendimento, de 28 a 31 de março, das 8 às 17 horas, no mesmo local, a sede do Cras.
O atendimento no município havia sido prejudicado devido à paralisação do sistema em algumas datas. Como a procura foi grande nos últimos dias e ainda há títulos a serem revisados, foi decidido aproveitar que os equipamentos estão na cidade.
25 anos de fundação do convento São José. Foto: Reprodução/FacebookO convento São José, pertencente aos Frades Menores Missionários, em Guarapuava, celebrou nesta semana 25 anos desde a sua fundação. Familiares e amigos dos freis missionários participaram de uma celebração e de um ato comemorativo a data.
A Autopista Planalto Sul, em parceria com a São Francisco Resgate, realizou na última sexta-feira, dia 18, um simulado de acidente envolvendo veículo em um capotamento. O local escolhido foi no Km 134 da BR 116 em Mandirituba.
No cenário criado, as equipes de emergência encontraram uma saída de pista seguida de capotamento envolvendo três vítimas, sendo duas moderadas e uma grave. Quatro viaturas prestaram apoio ao atendimento no local.
O objetivo de um simulado como este, realizado mensalmente, é principalmente aprimorar o tempo de resposta no atendimento em caso de acidentes reais, além de capacitar os socorristas e demais equipes para minimizar os possíveis erros.
Os simulados seguem uma programação anual. Para 2016, estão previstos oito ao longo do trecho, sempre em pontos estratégicos e com as mais variadas situações de acidente. O próximo simulado deve acontecer no dia 14 de abril, em Santa Cecília (SC).
O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Tijucas do Sul elegeu a nova diretoria que vai representar o órgão pelos próximos dois anos. Após votação e aprovação dos conselheiros presentes, a diretoria do CMAS ficou assim:
Presidente Juliana Rosmari Andrade Ryba, representante do CRAS Lagoinha; vice-presidente Dirce de Mello, representante da APAE; secretária Sônia Mara Rocha da Silva, representante da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.
As reuniões do Conselho de Assistência Social são mensais e realizadas sempre na última quarta-feira de cada mês. O órgão reúne representantes do governo e da sociedade civil com o objetivo de discutir, estabelecer normas e fiscalizar estas ações no município.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email