quarta-feira, 10
 de 
agosto
 de 
2022

Politicando 23/12/2015

Eleição l
A eleição estadual ainda está longe e acontecerá somente em 2018, mas na última semana, por encomenda da Gazeta do Povo, o instituto Paraná Pesquisa foi às ruas e fez a primeira sondagem sobre o pleito. Três nomes aparecem com destaque na pesquisa, o senador Álvaro Dias (PSDB), o ex-senador Osmar Dias (PDT), e o senador Roberto Requião (PMDB). Ratinho Junior (PSC) tem a terceira posição nos dois cenários pesquisados.
Eleição II
No primeiro cenário, Álvaro Dias lidera com folga, tem 33,9% das intenções de voto. Requião fica em segundo com 26,7% e Ratinho Junior tem 16,9%. Gleisi Hoffmann (PT) tem 4,3% e Cida Borghetti (Pros) ficou com 2,8%. No segundo cenário, com Osmar Dias no lugar de Álvaro, o resultado ficou: Requião 29,8%, Osmar Dias 26,8%, Ratinho 19%, Gleisi 4,5% e Cida Borghetti 3,4%.
Gilberto Dranka recebeu uma placa de reconhecimento, do Major Hélio Hornung/Foto: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de PiênPiên
O Major Hélio Hornung, comandante da 1ª Cia da Polícia Militar do Paraná, com sede na Lapa, visitou nesta semana o novo sistema de monitoramento por câmeras implantado pela prefeitura de Piên no perímetro urbano da cidade. O investimento foi de R$ 130 mil e tem como objetivo apoio as ações da polícia na área de segurança. Segundo o prefeito Gilberto Dranka, que recebeu uma placa de reconhecimento, a intenção é avançar em outras frentes, mostrando todo o interesse do poder público numa área tão sensível para a população.
Lapa
A prefeita da Lapa, Leila Klenk (PT), faz uma avaliação positiva de 2015 mesmo com toda recessão financeira e queda de repasses. Ela destaca a retomada e organização do turismo na cidade, ampliação dos serviços e melhorias em infraestrutura na educação e saúde, conquistas no transporte coletivo e a manutenção das condições de tráfego nas estradas rurais. “É um momento crítico para as prefeituras e agradeço todo apoio da equipe neste ano difícil”, enfatizou a prefeita.
Campo do Tenente
Fechar o ano com as contas pagas e sem paralisação das obras e serviços. A meta do prefeito de Campo do Tenente, Jorginho Quege (PMDB) está alcançada e a informação foi dada por ele mesmo na manhã de ontem. Segundo Quege, durante todo o ano houve um trabalho intenso no controle financeiro da prefeitura, priorizando sempre o salário dos servidores e o compromisso com prestadores de serviços e obras.
Quitandinha
Em Quitandinha, o prefeito Márcio Rato (PMDB) mantém indefinida sua participação no processo eleitoral do próximo ano. E demonstra muita tranquilidade em relação a provável candidatura de reeleição. Márcio Rato tem relatado que essa é uma decisão conjunta do grupo e que também passa por avaliação pessoal. Outras pessoas do grupo avaliam que há tempo suficiente para definição de candidatura majoritária.
Fazenda Rio Grande
O deputado federal Toninho Wandscheer (PMB) reuniu prefeito, vereadores e demais lideranças políticas da região para um encontro de confraternização no Jóquei Clube de Fazenda Rio Grande. Toninho fez uma prestação de contas do primeiro ano de mandato no congresso nacional e destacou o trabalho contínuo de atenção às demandas dos municípios da região.
Agudos do Sul
O prefeito Antonio da Luz (PP), de Agudos do Sul, vem procurando, mesmo diante das dificuldades financeiras enfrentadas pelos municípios, manter as contas em dia. Ele cita que já foi pago o décimo terceiro salário do funcionalismo e que até o dia 30 acredita que serão pagos os vencimentos de dezembro. “Estamos conseguindo um equilíbrio entre receita e despesa”, enfatiza.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email