quarta-feira, 17
 de 
agosto
 de 
2022

Pinga Pinga 23/12/2015

Nas próximas duas semanas não haverá circulação do Jornal O Regional. A redação do semanário volta a atender em horário integral no dia 11 de janeiro, para circular com a primeira edição de 2016 no dia 15.
No último sábado, a Paróquia Nossa Senhora em Piên promoveu um novo encontro para músicos católicos, especialmente para aqueles que se preparam para servir as comunidades na animação do canto litúrgico.
A formação compartilhada pela experiência da Irmã Yuri Sukekava mostrou que o cantor de igreja precisa estar sempre bem preparado para servir e ao mesmo tempo celebrar. Segundo ela, todos precisam ser “apaixonado por Cristo”.
Os bombeiros de Piên foram acionados na tarde de ontem para conter um fogo em uma estufa de fumo. O incêndio aconteceu na localidade de Mosquito, por volta das 12h30, no local funcionavam quatro estufas de secagem.
A equipe do corpo dos bombeiros conseguiu salvar três estufas, apenas uma foi consumida pelo fogo. Os bombeiros destacam que é importante os agricultores ficarem atentos durante o período de secagem.
Casa vencedora do concurso Natal Iluminado, de Agudos do Sul/Foto: DivulgaçãoA casa vencedora do concurso “Natal Iluminado” promovido pela Secretaria de Obras e Urbanismo e o Departamento de Cultura de Agudos do Sul, foi de Vanderleia de Fátima Rocha, do bairro Buraco do Bugre.
Em segundo lugar, ficou a residência de Alvaro Zoellner, do centro. A organização do concurso parabenizou a todas as famílias que participaram do concurso. A intenção é de ampliar a cada ano este concurso.
A proprietária da casa vencedora receberá no dia 24 de dezembro, o prêmio de R$ 300,00, da mesma forma a segunda colocada que receberá o valor de R$ 100,00 de premiação.
Vem ai o tradicional baile de Natal, em Colônia Nova, em Agudos do Sul. O evento terá animação do Grupo Estampa de Galpão, com início às 23 horas. Ingressos antecipados em Piên, na Geração Auto Elétrica e na Lanchonete do Cesar, em Trigolândia.
A prefeitura de Quitandinha, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, promoveu em parceria com a Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde, o Concurso de Desenho e Redação do 5º Natal Luz.
Neste ano o tema trabalhado foi “Bem aventurados os misericordiosos, porque alcançarão a Misericórdia”. Na Categoria Desenho, o vencedor foi o estudante Leonardo Kuzeratski, da Escola São João.
Já na Categoria Redação foram quatro selecionados. A aluna Edina Regiane Potzyk Saldanha, da Escola Padre Antônio, foi a vencedora na categoria do 3º ao 5º ano do ensino fundamental. A professora orientadora foi Rosa Maria Nossol Ribas.
Do 6º ao 7º, a vencedora foi Mayne Aparecida Filipack, do Colégio Francisco Lechinoski, com orientação da professora Joice Silvana Keres, enquanto que na categoria 8º e 9º ano a vencedora foi Thaila Djuliane Malinoski dos Santos.
O último vencedor veio da categoria do ensino médio, onde o vencedor foi Jacson Diego Santos, do Colégio Estadual Doutor Caetano Munhoz da Rocha. A professora orientadora foi Soeli Terezinha Kuchinski Ferreira.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email