quinta-feira, 18
 de 
abril
 de 
2024

Politicando 21/12/2016

13º Salário

O governo do Paraná depositou ontem a segunda parcela referente ao 13º salário dos servidores do estado ativos, aposentados e ainda dos pensionistas. No mês de novembro o governador Beto Richa (PSDB) havia autorizado a antecipação de 50% dos valores. O pagamento do décimo é comemorado pelo comércio, que visualiza maiores vendas.

Araucária

O prefeito de Araucária, Rui Alves Souza (PTC), foi preso na manhã de ontem em uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). A operação detectou a cobrança de propina em contratos de empresas prestadoras de serviços com a prefeitura. Rui Alves era vice-prefeito e assumiu a prefeitura depois que o prefeito Olizandro Ferreira (PMDB) renunciou por problemas de saúde.

Governo

Nesta semana, o ex-senador Osmar Dias (PSD) recebeu comenda do governador Beto Richa (PSDB) em solenidade concorrida no Palácio Iguaçu. A aproximação entre Osmar Dias e Beto Richa tem ficado cada vez mais evidente, já sendo cogitada a formação de uma parceria na eleição de 2018. Richa declara apoio para Dias com a reciprocidade na disputa de uma das vagas para o Senado.

Agudos do Sul

A prefeita eleita de Agudos do Sul, Luciane Teixeira (PMDB), declarou nesta semana que foi perseguida pelo legislativo municipal que limitou em 3% o remanejamento do orçamento municipal em 2017. “Quiseram me prejudicar, mas estão prejudicando a cidade e a nossa população sabe bem disso”, destacou Luciane. Ela frisou que esse limite dificulta várias ações da futura gestão. “Votando dessa forma esses vereadores foram na contra-mão das necessidades e demandas do município”, enfatizou.

Quitandinha I

Dos eleitos para comandar as prefeituras da região, a prefeita Maria Julia (PSDB) foi a única a não divulgar nomes da equipe. Ontem ela declarou que ainda faltavam dois nomes para fechar seu secretariado. O anúncio somente será feito no dia 1º de janeiro, na solenidade de posse.

Quitandinha II

Vereador de Quitandinha, Pedro Gilson Ribas. Foto: Arquivo/O RegionalO vereador Pedro Gilson Ribas (Pros), de Quitandinha, está deixando o legislativo após 20 anos. Ele declara que sai com dever cumprido, e importantes conquistas para a população, como a quadra coberta e ampliação do posto de saúde em Doce Grande, creche em Doce Fino, e outras inúmeras obras e serviços defendidos pelos seus mandatos. Ribas ainda destaca que não se candidatou para abrir espaços a outros nomes do partido.

Piên

O prefeito de Piên, Gilberto Dranka (PSD), fez um balanço positivo ao final da gestão. Segundo ele, foi mais um mandato de responsabilidade e com as contas da prefeitura em dia. Além disso, foi a gestão que, somado oito anos, mais entregou obras no município, com destaque para pavimentação, quadras, creches e unidades de saúde. Dranka também destacou o bom relacionamento com os governos estadual e federal.

Mandirituba

A câmara de vereadores de Mandirituba será a mais jovem da região e provável uma das mais jovens do Brasil. A grande expectativa é como será o comportamento e desempenho dos futuros vereadores do município. O poder legislativo tem a grande responsabilidade de analisar, reformar e sugerir leis. Além disso, passa pela câmara municipal a votação dos orçamentos e de todas as despesas da prefeitura.

Luto

A “Coluna Politicando” encerra o ano se solidarizando aos sentimentos de dezenas de pienenses com a morte do prefeito eleito Loir Dreveck. Algo inimaginável e de tamanha revolta. Esperamos que 2017 seja um ano diferente, principalmente no meio político. Que tenhamos dias melhores!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email