terça-feira, 24
 de 
maio
 de 
2022

Clima do Natal se multiplica em toda a região

Uiraçu atua há vários anos como Papai Noel. Foto: Prefeitura de Rio NegroA barba branca, as roupas vermelhas e a inconfundível risada são características de uma das principais e mais queridas figuras do Natal. Nesta época do ano, o Papai Noel já começa a ganhar espaço no imaginário das crianças e também de muitos adultos.

O trabalho do Papai Noel para atender os milhares de pedidos e desejos é intenso, com uma expressiva rotina de visitas e apresentações ao público. Paralelo à imagem do Papai Noel e a troca de presentes, há o nascimento de Jesus, que representa para a grande maioria o verdadeiro significado do Natal.

Em Rio Negro, Uiraçu Pirajá Gonçalves Martins Júnior contribui com a magia do Natal por vários anos. Tudo começou muito cedo, quando ainda era criança, ele acompanhava a tia que levava a Mamãe Noel às crianças do interior do município. “Minha tia fazia um trabalho com as crianças de escolas isoladas do centro de Rio Negro, arrecadando brinquedos e doces, e eu ajudava ela. Um tempo depois, também fui chamado para ser o Papai Noel e foi onde tudo começou”, contou Uiraçu. Ele destaca que são notáveis algumas mudanças das comemorações natalinas quando se compara décadas passadas e a atualidade. “Antigamente, os presentes eram mais simples, bolas, carrinhos e até aqueles feitos artesanalmente, e hoje muitas crianças buscam pelos produtos eletrônicos”, explica.

Everaldo decidiu se vestir de Papai Noel e animar Quitandinha com canções natalinas. Foto: Arquivo/O Regional

Para Uiraçu, é um sentimento indescritível poder levar alegria a tantas famílias no município. “Ver o olhar de felicidade das crianças por estarem próximas ao bom velhinho. Ouvir seus pedidos, tirar fotos, é tudo gratificante, é motivador”, completa. “Sempre desejo que cada Natal seja de muita paz, saúde, felicidade e fraternidade, não esquecendo de rezarmos mais e agradecermos ao pai do céu”, pede o Papai Noel local.

Para agradecer o trabalho que conseguiu neste ano e dar alegria às crianças, o motoboy e também segurança Everaldo de Andrade Lemos, de Quitandinha, decidiu fazer algo diferente. “Eu vou me vestir de Papai Noel e com minha moto-som animar nossa cidade com músicas natalinas, distribuir doces àes crianças e expressar o tão desejado feliz natal”, contou.

Natal em família – O casaBruno e Ana passam os ensinamentos religiosos a Lavínia. Foto: Arquivo/O Regionall Ana Luiza e Bruno Kaminski, de Piên, já está se preparando para o Natal. “O Natal é o nascimento de Jesus, do Salvador do mundo. Comemoramos com os familiares e há vários anos ajudamos na entrega dos presentes para as crianças através do Natal Solidário que o movimento TLC promove em algumas comunidades. E, como de costume, ao final do dia 24 vamos a Missa e depois a ceia de Natal”, contam. O casal relata que está passando estes ensinamentos à pequena Lavínia, sua filha. “Como somos de família com berço católico, vamos passar aquilo que nos foi passado pelos nossos pais e que mantemos até hoje. O nascimento de Jesus é o mais importante. Também queremos mostrar para ela a questão da união da família, mais aflorada nesta época, com o amigo secreto, ir juntos na Missa, e ajuda ao próximo, fazendo um Natal mais feliz para os mais necessitados, principalmente espiritualmente”, finalizam

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email