quarta-feira, 24
 de 
abril
 de 
2024

Politicando 21/02/2020

Chico Santos. Foto: DivulgaçãoFazenda Rio Grande

O ex-prefeito de Fazenda Rio Grande e atual diretor geral da Sedu, Chico Santos (PV), declarou em entrevista ao site O Repórter, que vai se licenciar da sua função no governo do Estado para ficar apto a disputar a prefeitura da cidade na eleição de outubro. Chico Santos informou ainda que vai assumir o PSD, partido do governador, e prepará-lo para a disputa municipal.

Mandirituba I

O vereador de Mandirituba, Felipe Machado (PDT) está estudando o convite feito pelo presidente da câmara Fernando Teixeira e do deputado federal Toninho Wandscheer para ingressar no PROS e ser candidato a prefeito de Mandirituba pelo partido. Felipe tem toda sua história construída no PDT, além do apoio integral das lideranças da sigla. O que contribui para aumentar a dúvida entre mudar ou ficar.

Quitandinha I

O ex-prefeito Zé Quirera e o ex-vereador Gilson Ribas (Pros) estão alinhando uma chapa majoritária para disputar a eleição de outubro próximo no município. Resta a definição entre os dois de qual seria o candidato a prefeito e qual seria candidato a vice-prefeito.

Quitandinha II

Um dos nomes mais comentados no meio político do município continua sendo do ex-prefeito Neco Prado (PDT). Embora ele já esteja fazendo visitas periódicas nas comunidades e bairros, ainda não se manifestou sobre sua possível candidatura. Outra expectativa é em relação a atual prefeita Maria Julia (PSDB), que já teria informado aos mais próximos que pretende apenas concluir o mandato.

Tijucas do Sul

O prefeito de Tijucas do Sul, Cesar Matucheski (PSDB), se manifestou nesta semana sobre o parecer do Tribunal de Contas (TCE) que sugere a desaprovação das contas do exercício financeiro de 2017. Segundo ele, as irregularidades foram causadas devido as inúmeras pendências que haviam no sistema e que sofreram correções. Para reverter esta decisão, Matucheski apresentou recursos e aguarda o julgamento. Posteriormente, toda a documentação apontada como pendente deverá ser encaminhada a câmara de vereadores, que irá deliberar sobre o tema em questão.

Contenda

Em Contenda a eleição municipal está totalmente aberta. Após oito anos no poder, o prefeito Carlão Stabach (MDB) está isolado dos debates nos bastidores. Ninguém que comenta disposição de candidatura demonstra interesse no apoio de Stabach. Por sinal, o vereador Silvio Espindola (PTB), provável candidato a prefeito, tem criticado diariamente o prefeito. Na última semana, inclusive, mostrou nas suas redes sociais equipamentos públicos que deveriam estar atendo a população jogados num terreno do município.

Piên

Foi publicada no diário oficial do município de Piên, ontem, a exoneração de Jacqueline Niezer, que vinha exercendo o cargo de secretária de Administração e Finanças, Governo, Planejamento, Obras e Urbanismo e de Desenvolvimento Econômico. Ainda não foi divulgado o nome do sucessor de Jacqueline.

Brasília

Muita gente se pergunta porque prefeitos e vereadores vão até Brasília falar com os deputados federais se eles mantem escritórios em Curitiba e atendem toda semana na capital do Estado. Nas últimas semanas, por exemplo, vários políticos da região estiveram em Brasília.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email