sexta-feira, 29
 de 
março
 de 
2024

Pinga Pinga 21/02/2020

Neste domingo tem Carnaval Cristão em Piên. Músicas, dinâmicas e muitas brincadeiras farão parte desta festa. O convite é aberto ao público geral e é preparado pelo Movimento TLC. O Carnaval Cristão inicia às 13h30, no salão paroquial da Matriz.

Na próxima quarta-feira, inicia o tempo da quaresma. Na região todos os fiéis católicos iniciam este tempo com a celebração das cinzas. Em Piên, haverá missa às 8 horas em Trigolândia, 10 horas em Poço Frio dos Moreiras, 15 horas em Mosquito e 19 horas no Santuário.

Além da imposição das cinzas sob a fronte dos fiéis, esta celebração marca o início da Campanha da Fraternidade, que vem com o tema ‘Fraternidade e vida: dom e compromisso’ e o lema ‘Viu, sentiu compaixão e cuidou dele (Lc 10,33-34)’.

Será realizada nesta sexta-feira a inauguração da nova sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Piên. A cerimônia tem início às 15h30 e contará com a presença de autoridades.

O novo espaço, mais amplo e moderno, está localizado na rua São Gonçalo, número 94, no Centro, nas proximidades do Corpo de Bombeiros. As mudanças visaram qualificar o atendimento aos agricultores pienenses.

A Arena Mielke localizada no bairro de Campina dos Crespins em Piên é uma boa opção para quem gosta de futebol society. Inaugurada recentemente, o espaço ainda dispõe de alguns horários em aberto. Para mais informações (41) 98888 2757.

A Associação Despertando Estrelas, situada no bairro de Trigolândia, em Piên, está concluindo o preenchimento das vagas para as oficinas deste ano. Os pais e alunos interessados em participar devem procurar a associação o mais breve possível para realizar a matrícula.

Acontece em Piên, no próximo dia 14 de março, o segundo encontro de casais, promovido pela Igreja Evangélica Quadrangular. O proletor será o Pastor Isaias, da cidade de Chapecó.

O encontro acontecerá na Churrascaria Piucha e terá início às 20 horas. O custo será de R$ 60,00 por casal e ao final do evento será servido um jantar especial aos participantes desta formação.

A Unisul Esporte Clube está com matrículas abertas para as oficinas de futsal e voleibol para crianças, adolescentes e adultos. As aulas são gratuitas e iniciam no dia 2 de março no ginásio de esportes no bairro de Avencal, em Piên. Informações no 3632 1479.

Agendamento odontológico em Piên. Foto: Divulgação/Prefeitura de PiênA Coordenação de Saúde Bucal de Piên informa sobre as datas e horários para agendamento da consulta odontológica para pacientes prioritários na UBS Central. Para os prioritários, a necessidade de agendamento é apenas para primeira consulta.

Já os demais atendimentos de retorno serão agendados conforme a necessidade de cada caso. Para idosos acima de 60 anos, pacientes com necessidades especiais ou doenças crônicas a marcação será realizada nos dias 18 de março e 15 de abril, das 13 às 14 horas, com 10 fichas por mês.

Os pacientes de 4 a 15 anos, o agendamento será nos dias 4 de março e 8 de abril, com 20 fichas mensalmente. Já para gestantes e bebês de 0 a 3 anos, no projeto Primeiro Dentinho, a marcação pode ser feita diretamente com a equipe de saúde bucal em cada comunidade.

Os demais pacientes podem agendar as consultas semanalmente, nas sextas-feiras, das 8 às 9 horas. A orientação é que a população procure o atendimento odontológico com a equipe de sua área de abrangência e apresente a carteirinha de saúde bucal e do SUS.

O Governo do Estado do Paraná, por meio da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba – Comec, realizou nesta semana o anúncio da aquisição de novos abrigos para pontos de ônibus, que serão instalados em cidades da Região Metropolitana de Curitiba.

Ao todo serão adquiridos 660 novos abrigos em investimentos que somam mais de R$ 3,2 milhões. A instalação atenderá demandas dos municípios mais carentes e terá início já neste mês de março, em cronograma previamente acordado com os representantes das prefeituras na área de transporte.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email