sexta-feira, 24
 de 
junho
 de 
2022

Politicando 20/05/2022

O presidente da Paraná Turismo, Irapuan Cortes Santos, esteve essa semana em Contenda. Foto/Divulgação

Contorno Sul
O governador Ratinho Junior (PSD) e o presidente da Comec, Gilson Santos (Rep), assinaram ontem, durante evento na Cidade Industrial de Curitiba com a presença do prefeito Rafael Greca e demais lideranças, o contrato com a empresa que fará o projeto e a obra de iluminação e implantação de New Jersey no Contorno Sul. Embora será uma rodovia federal, a BR-376, o local não conta com iluminação e barras de segurança entre as pistas e o canteiro central. A obra custará R$ 21,6 milhões.

Agudos do Sul
O prefeito de Agudos do Sul, Jessé Zoellner (PP), anunciou a servidora concursada do município, Lucineia Camargo, como a nova secretária municipal de Saúde. A pasta estava em aberto desde a saída de Irani Santos.

Piên
Já em Piên, o prefeito Maicon Grosskopf (Rep), nomeou Marcos Melenek para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que até semana passada tinha como titular Carina Daniela Alves.

Contenda

O presidente da Paraná Turismo, Irapuan Cortes Santos, esteve essa semana em Contenda, onde se reuniu com o prefeito Antonio Mostarda (PSL) e o vice-prefeito Gilmar Carpejani (PSC). Na oportunidade debateram sobre ações que possam fomentar o turismo rural no município e colocar Contenda no mapa de atrativos da região metropolitana.

Lapa

A empresa GTM Bosch Solutions, da Lapa, promoveu nesta semana um encontro com os prefeitos da região e representantes da Federação das Indústrias do Paraná. O objetivo foi apresentar operação funcional da fábrica e os planos de investimentos e expansão para os próximos anos. No local, além de muitos trabalhadores da própria cidade, são empregados colaboradores de Contenda e Araucária.

Mandirituba
Tem causado preocupação em Mandirituba, uma eventual intriga envolvendo grupos próximos dos vereadores Vilsinho Calaz e Tadeu Machado. Os dois tiveram forte discussão em uma das reuniões da câmara municipal e posteriormente esse fato extrapolou o plenário e envolveu seus respectivos apoiadores. Curiosamente, ambos têm residência na mesma comunidade.

Licitações
O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE) divulgou ontem uma lista de municípios que foram incluídos no seu rol de investigação e que estavam praticando processos licitatórios com valores acima do razoável. Com isso, foram recomendadas diversas alterações nos editais de licitação, resultando em economia considerável para o erário público. O TCE fala em R$ 100 milhões de economia. Uma das prefeituras citadas no relatório é de Fazenda Rio Grande.

Planos Diretores
O Ministério Público do Paraná (MP-PR) está acompanhando a elaboração dos Planos Diretores Municipais e também os Planos Municipais de Mobilidade. Inclusive, acionou a Comec que efetue além da anuência, o acompanhamento permanente dos produtos que fazem parte desses processos. Os planos são exigência legal e necessitam serem revisados a cada dez anos.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email