quarta-feira, 24
 de 
abril
 de 
2024

Politicando 18/12/2020

Recontagem de votos

Um ofício distribuído pelo Cartório Eleitoral de Fazenda Rio Grande no dia de ontem avisando uma eventual mudança entre os eleitos por conta de uma recontagem de votos deixou o meio político ouriçado. No entanto, trata-se das candidaturas que estavam sob recurso e foram julgadas até a diplomação. Basicamente haverá mudança em uma cadeira da câmara de vereadores em Agudos do Sul.

Ainda na Justiça

Dois prefeitos eleitos da região ainda travam uma batalha jurídica na Justiça Eleitoral para garantir seus mandatos. Em Tijucas do Sul, o prefeito eleito Altair Gringo (PP) acredita que terá resultado favorável até o fim da tarde de hoje. Já em Agudos do Sul, a prefeita eleita Luciane Teixeira (MDB) tenta evitar uma decisão da Justiça que provoque nova eleição. O caso está sendo apreciado no âmbito eleitoral.

Contenda

O prefeito eleito de Contenda, Antonio Mostarda (PSL), confirmou mais dois nomes para seu secretariado a partir de janeiro. Para a Secretaria de Saúde foi escolhido Sérgio Marcos Carvalho, que já atuou na pasta no município de Quitandinha e trabalhou no Hospital Angelina Caron. Já para pasta de educação foi escolhido a professora da rede Liziane Padilha. Mostarda e Carpejani tomam posse no próximo dia 1º.

Mandirituba

Ainda muito nebulosa a situação envolvendo um eventual novo secretariado do prefeito reeleito de Mandirituba, Luis Antonio Biscaia (PSC). Existe grande expectativa que mudanças ocorram em algumas pastas. Por outro lado, há setores que se destacaram na prefeitura municipal nos últimos anos, como a área de obras e urbanismo, que promoveu expressivos investimentos em pavimentação urbana.

Reunião entre o executivo do INSS, Aldebrando Lins Albuquerque, e os prefeitos de Piên, Maicon Tiguera, e de Tijucas do Sul, Altair Gringo. Foto: DivulgaçãoPiên

O prefeito eleito de Piên, Maicon Tiguera (Rep), recebeu na manhã de ontem o executivo do INSS Aldebrando Lins Albuquerque para tratar da implantação de uma agência do INSS no município. A reunião foi intermediada pelo prefeito eleito de Tijucas do Sul, Altair Gringo. Lá a cidade também irá contar com essa estrutura de atendimento.

Campo do Tenente

Em Campo do Tenente, o prefeito eleito Everton Vizentin (PSL), anunciou os nomes para importantes pastas. Na Secretaria de Saúde, Solange Azollini, na Educação Cleuza Komarchewski, Administração e Finanças Gerson Rogowski, Desenvolvimento Industrial, Donizeti Motta, Governo Rosemari Ribas, e procurador geral Marcelo Wacheleski.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email