sexta-feira, 19
 de 
abril
 de 
2024

Pinga Pinga 18/12/2020

O Hospital Municipal de Contenda recebeu, recentemente, a instalação de um grupo gerador estacionário Gera Power Brasil, para auxiliar nos serviços prestados e na segurança ao paciente e das equipes de saúde.

Com recursos da mesma emenda federal, foram adquiridos ainda três computadores, três impressoras e dois televisores. Em outro processo de execução de recursos federais, incluindo o Hospital e as unidades de saúde, houve aquisição de mais cinco centrais de nebulização.

Ainda, foram adquiridos, oito impressoras, banho-maria para alimentos, aquecedor de água a gás, seis balanças adulto, seis balanças pediátricas, seis estadiômetros e três geladeiras.

Na avaliação da administração municipal, todos os itens qualificam a atenção primária e a rede de urgência e emergência. A municipalidade destaca que os itens de informática foram essenciais para a operacionalização da informatização total realizada nos atendimentos do Hospital neste ano.

Alguns obras de pavimentação asfáltica estão em execução em bairros da Lapa. As benfeitorias acontecem nos bairros Jardim Cidade Nova e Vila Esperança e estão passando pela fase final de requalificação do solo para receber o asfalto.

Os trabalhos ainda contemplam calçadas com acessibilidade, paisagismo e sinalização viária horizontal e vertical. Na Cidade Nova, as ruas Laurindo Teider e Expedicionário João Hukan receberam a camada asfáltica esta semana.

Ao mesmo tempo, a empresa responsável pela execução da obra segue trabalhando na rua Ivone Maria Chiamulera e parte da rua Expedicionário Sebastião Goll, que serão preparadas na próxima etapa para receber a camada de Concreto Betuminoso Usinado a Quente.

A continuação da rua Eduardo Correa, na Vila Esperança está sendo preparada para receber a capa nos próximos dias, e no mesmo bairro, na semana que vem as ruas Pedro Passos Leoni, João Lacerda Braga, Sebastião Amaral Araújo e Helena Teixeira Fabienski devem ser contempladas com o asfalto.

A Empresa Rudnick Móveis de São Bento do Sul está disponibilizando de vagas de emprego para homens entre 18 e 48 anos, que residem em Agudos do Sul. A entrevista está marcada para o dia 22 de dezembro, a partir das 14 horas no prédio da Assistência Social em Agudos do Sul.

O Prêmio Gestor Público Paraná realizou, na última semana, a cerimônia de encerramento da edição 2020. Em decorrência da pandemia, a cerimônia de encerramento foi realizada na Câmara Municipal de Curitiba, e os prefeitos e responsáveis pelos projetos participaram a distância, em seus respectivos municípios. Os troféus e certificados serão entregues posteriormente.

Durante o ato, dos 162 projetos homologados, 43 foram premiados. Neste ano, 68 municípios inscreveram iniciativas, sendo que 36 foram contemplados, além de um Consórcio de Municípios. Da região, participaram as cidades de Agudos do Sul, Fazenda Rio Grande, Lapa e Mandirituba.

Moradores do município de Rio Negro receberam os títulos de regularização de imóveis situados no bairro Motocross. O processo foi conduzido por meio da Procuradoria Municipal.

Ao todo, 41 famílias foram beneficiárias no processo, que também contou com apoio da promotora de Justiça da Comarca de Rio Negro, Gisele Silvério da Silva, e do Cartório de Registro de Imóveis de Rio Negro. Os documentos foram entregues diretamente no referido cartório a todos os moradores beneficiados e sem nenhum custo.

O prefeito Milton Paizani visitou algumas moradias para verificar a documentação e comentou sobre a satisfação dos moradores, que lutam há anos para terem documentação de suas casas e terrenos.

Equoterapia infantil em Rio Negro. Foto: Divulgação/Prefeitura de Rio NegroA prefeitura de Rio Negro mantem desde 2013 alternativas de tratamentos para crianças especiais ou com dificuldade motoras. Por isso, contratou por licitação neste período o Centro de Reabilitação e Equoterapia Sonho Meu, que vem realizando um grande trabalho trazendo mais qualidade de vida à 17 crianças atendidas neste projeto.

Com equipamentos e principalmente utilizando cavalos, muitos avanços têm sido conquistados no tratamento dessas crianças. A responsável pelo Centro, a fisioterapeuta Camila Schelbauer, diz que os avanços e a melhoria do estado de saúde física e mental são bastante visíveis.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email