Recontagem de votos
Um ofício distribuído pelo Cartório Eleitoral de Fazenda Rio Grande no dia de ontem avisando uma eventual mudança entre os eleitos por conta de uma recontagem de votos deixou o meio político ouriçado. No entanto, trata-se das candidaturas que estavam sob recurso e foram julgadas até a diplomação. Basicamente haverá mudança em uma cadeira da câmara de vereadores em Agudos do Sul.
Ainda na Justiça
Dois prefeitos eleitos da região ainda travam uma batalha jurídica na Justiça Eleitoral para garantir seus mandatos. Em Tijucas do Sul, o prefeito eleito Altair Gringo (PP) acredita que terá resultado favorável até o fim da tarde de hoje. Já em Agudos do Sul, a prefeita eleita Luciane Teixeira (MDB) tenta evitar uma decisão da Justiça que provoque nova eleição. O caso está sendo apreciado no âmbito eleitoral.
Contenda
O prefeito eleito de Contenda, Antonio Mostarda (PSL), confirmou mais dois nomes para seu secretariado a partir de janeiro. Para a Secretaria de Saúde foi escolhido Sérgio Marcos Carvalho, que já atuou na pasta no município de Quitandinha e trabalhou no Hospital Angelina Caron. Já para pasta de educação foi escolhido a professora da rede Liziane Padilha. Mostarda e Carpejani tomam posse no próximo dia 1º.
Mandirituba
Ainda muito nebulosa a situação envolvendo um eventual novo secretariado do prefeito reeleito de Mandirituba, Luis Antonio Biscaia (PSC). Existe grande expectativa que mudanças ocorram em algumas pastas. Por outro lado, há setores que se destacaram na prefeitura municipal nos últimos anos, como a área de obras e urbanismo, que promoveu expressivos investimentos em pavimentação urbana.
O prefeito eleito de Piên, Maicon Tiguera (Rep), recebeu na manhã de ontem o executivo do INSS Aldebrando Lins Albuquerque para tratar da implantação de uma agência do INSS no município. A reunião foi intermediada pelo prefeito eleito de Tijucas do Sul, Altair Gringo. Lá a cidade também irá contar com essa estrutura de atendimento.
Campo do Tenente
Em Campo do Tenente, o prefeito eleito Everton Vizentin (PSL), anunciou os nomes para importantes pastas. Na Secretaria de Saúde, Solange Azollini, na Educação Cleuza Komarchewski, Administração e Finanças Gerson Rogowski, Desenvolvimento Industrial, Donizeti Motta, Governo Rosemari Ribas, e procurador geral Marcelo Wacheleski.